segunda-feira, 2 de julho de 2012

O Bahia no campeonato Brasileiro da série A de 2012

Ontem o Bahia fez em Pituaçu seu sétimo jogo e até o momento sua campanha é sofrivel, pois dos 21 pontos disputados conquistou 7 resultante de quatro empates, duas derrotas e uma vitoria, o que equivale matematicamente a 1/3  ou 33,33% de produtividade.
Até agora daria para continuar na série A, entretanto levando em consideração os quatro clubes que estão na zona de rebaixamento ou o Bahia se transforma de água de baixa qualidade em potável de primeirissima ou adeus corina...vai aportar na 2ª divisão.

O time continua precisando com urgências de dois laterais ou alas e dois atacantes de conclusão. É de se ressaltar que jogadores improvisados nas laterais como Fabinho e Hélder tem tido atuações acima dos profissionais do elenco disponiveis para essas posições, como Ávine, Coelho e Madson.
É muito bom lembrar que no ano passado os melhores jogadores que atuaram nas latrerais ou alas foram Marcos e Dodô, esse último apontado como dos melhores atletas da campanha passada.

É de bom alvitre afirmar que a saida de Rafael Donato baixou em muito o aproveitamento do Bahia nas finalizações nos cruzamentos de Gabriel, pois além do zagueiro ter sido um bom goleador, funcionava como elemento facilitador para as intervenções de Fael, Souza e até Junior.

Ontem a midia considerou como um dos melhores do Bahia o improvisado Hélder e de nada adiantou o tricolor ter sido mais presente em campo, pois o esforço e empenho de Jones Carioca, Junior e Elias em qualquer partida não representa a solução para as necessidades do Bahia.

Urge que as dispensas, as colocações a disposição de outros clubes e os distratos sejam realizados, pois não é possivel saber que estão no elenco jogadores como Zé Roberto, Ciro e outros mais com altos custos financeiros para o Bahia.

Ainda há tempo de transformar essa equipe que vem jogando, pois a desconfiança do torcedor já é sentida com a queda do comparecimento da torcida e como quem avisa amigo é: O Bahia precisa de contratações e de oportunidades aos jovens jogadores do elenco.

Nenhum comentário: