domingo, 22 de julho de 2012

O Bahia de hoje é bem diferente do Bahia de ontem...

O título se refere a período de tempo não importando exatamente as datas de acontecimentos ocorridos em gramados de campos ou estádios sem conforto , com pouca ou nenhuma segurança comparando com as exigências estabelecidas pela FIFA e determinações legais de nosso país.
O Bahia escreveu seu nome, fez história e hoje é uma caricatura da pujança e força de outras épocas.
Comentando sobre o time ou elenco de hoje, dividindo por área de atuação posso declarar que afora os jogadores originados da base temos atletas que podem e devem continuar completando o plantel como exemplo citamos no gol Marcelo Lomba e Omar, como zagueiros o destaque é para Titi, com o Lucas Fonseca com uma única participação inteiramente aprovada e Danny Moraes um bom reserva; como volantes Fahel,Hélder,Diones, Fabinho e Lenine satisfazem as necessidades; na meia Gabriel,Vander e Magno e Jeferson sem possibilidade de comentários sobre o mesmo em razão da gravidade de contusão com afastamento por longo tempo dos gramados e no ataque aí reside o grande drama e Lulinha que teve boas atuações no ano passado desapareceu de campo, Souza anda mais afastado dos campos de que jogando, Elias pode ser um bom reserva.
Afinal,você poderá perguntar: desse time feio do Bahia você acha que a maioria poderá continuar envergando a camisa do Bahia?
A resposta é a seguinte: O Bahia não deveria renovar os contratos de Jones, Coelho, não deveria contratar Zé Roberto, Ciro, Mancini, Kleberson que podem ter nome,mas que não estão jogando nada, parecem aposentados disponibilizados como salvação para o andamento de um campeonato que poderá custar muito caro para o Bahia.
Qual a razão de não lançar jogadores como os meias Paulinho e Fábio e tantos outros que mostram futebol no time base do tricolor?
O nosso rival o Vitoria tem elevado índice de aproveitamento de seus jogadores cria dos time de divisões inferiores e a maioria respondem dentro de campo de forma positiva.
O grande travamento do Bahia seria uma questão de técnicos contratados ou diretoria omissa e ultrapassada na sua forma de administrar?
O Bahia precisa fazer uma grande faxina em seu elenco e contratar entre cinco a seis jogadores, sendo um zagueiro, dois alas. um meia e dois atacantes e não vale trazer jogadores que brilharam na época do descobrimento do Brasil.
No passado o Bahia dava a sua torcida contratações como San Felipo, Elizeu, Douglas, Mário, o meia canhoto que protegia a bola como ninguém. Alencar,Flávio, Roberto Rebouças e tantos outros... isso é passado que infelizmente não volta mais.
Juizo Marcelo Guimarães Filho, O Bahia é muito maior do que você e a sua omissão não pode destruir o nosso clube.

Nenhum comentário: