domingo, 8 de julho de 2012

Politica,Açlão,Promessa,Edonomia e Muita conversa fiada

Satisfazendo a pedidos de leitores por Email, apenas omitindo nomes direta ou indiretamente envolvidos na politica local dou a seguir em dois capítulos minha opinião sobre o título em pauta.
Capitulo I :
Politica é tida como habilidade humana de em relação a interesses da sociedade, por vezes por hábil estrategia em negociação visando a arte e a prática politica de bem governar cuidando dos negócios públicos com transparência no intuito de bem servir a população, auferir bons resultados pessoais que possam levar ao topo seu verdadeiro interesse que é crescer na vida.

No entanto em desvio de conduta os parâmetros corretos viram uma utopia que dentro de uma conceituação mais sincera quer dizer um projeto sonhado mas irrealizável, uma quimera.

A bem da verdade a politica é vista como ato momentâneo, circunstancial e que envolve em seus fundamentos os interesses de um grupo ou conjunto de pessoas que negociam posições e só pensam em levar vantagens e que a sociedade que se dane.

Por vezes toda essa prática é manifestada por uma pessoa que imagina: "pouca farinha meu pirão primeiro".

Um conselho ao eleitor analise a atitude comportamental de uma pessoa sobre sua posição, sua fala, seu comentário de ontem, de agora e faça uma projeção sobre o que fará no futuro.

Ação, segundo o dicionário da língua pátria significa ato ou efeito de atuar, manifestação de força, duma energia enfim o comportamento, o procedimento e o poder de querer e poder fazem em sendo governo.

Daí cabe perguntas como por exemplo: qual a razão do governo federal propagandear, prometer a realização de investimentos seja de que área for e sua ação real transitar ou transmitar em sentido oposto ou contrário e os investimentos continuarem no papel?

A promessa não realizada ou atos modificativos de conduta politica as vezes são tentados com Explicações e Justificativas. Entretanto tal fato não passa de falta de carater, de postura séria e sobretudo de honestidade.

Quem nunca oiviu falar: Explica, mas não Justifica?

Não pretendo complicar ou embaraçar o embuste, a mentira, por vezes falada e ou escrita por embusteiros e impostores.

Como a atual matéria se originou de pedidos de eleitores vou completar esse primeiro capitulo apenas tentando satisfazer aos amigos que pretendem que os aproveitadores e falsos companheiros recebam a lição que merecem em futuro muito breve.

O que é explicar? É tornar claro, inteligivel,esclarecedor, é expressar e ensinar.

O que é justificar? É provar a própria inocência ou a boa razão, é demonstrar ou provar inocência enfim é verdadeiramente legitimar uma ação ou atitude.

Então porque a afirmação:
Explica, mas não Justifica.

Você leitor de bom conhecimento, pense e responda a você mesmo...com justiça, imparcialidade, ética e honestidade.

Se a matéria não foi do agrado de vocês em razão da omissão dos nomes, desculpe mais aqui não crio inimigos, muito embora tenha meus próprios conceitos sobre ética, honradez, dignidade e decência.

Nenhum comentário: