terça-feira, 24 de julho de 2012

Quede as obras da orla de Salvador? Quais os principais travadores do desenvolvimento na capital da Bahia?

A título comparativo é só lembrar e ou olhar fotos do Rio de Janeiro e lembramos que na Bahia se paga 1000 para o vizinho não ganhar 10.
Estupidez, insensibilidade, falta de amor e politica rasteira o tempo inteiro.
É evidente que os tempos são outros e diversos os comportamentos das pessoas levando em consideração a quantidade de anos que separam fato ocorrido e a tentativa de realização de uma intervenção construtiva tão necessária a uma cidade do porte de Salvador.
Durante os anos de 1952 a 1958 foi construído o Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, muito conhecido como Aterro do Flamengo que possui área de 1.200.000m2  e que estende-se do Aeroporto Santos Dumont ao inicio de Botafogo.

O aterro foi executado com material do desmonte do morro de Santo Antônio e tem em torno de 11.600 árvores e árbutos com 190 espécies nativas e exóticas.
Pelas fotografias é possível verificar a beleza para o desfrute de cariocas, habitantes do Rio e passeantes, turistas e visitantes.
Essa obra espetacular não teve travadores políticos e ou órgão públicos, organizações outras que atrapalhassem e a resultante do empreendimento é óbvia o Rio continua lindo.

Em Salvador em período de tempo superior ao utilizado pelo Rio de Janeiro para construir seu grande Parque, estão discutindo sobre a orla de Salvador e o projeto não consegue decolar, não se realiza e por isso cabe algumas indagações e questionamentos:
Quais os reais motivos, as razões impeditivas para que a Orla de Salvador ganhe as intervenções construtivas que realmente merece e que iria embelezar a maravilhosa vista natural ?

Há políticos deitando falação que a custo estimado em  torno de R$1 Bilhão originado de recursos federal e estadual dotará Salvador de uma Orla admirável e a nível das melhores de nosso país.

Não importa a sigla politica, a cor partidária os homens públicos deveriam se unir e transformar a paisagem desnuda de investimentos em locais seguros, bem iluminados, com atrações de lazer, com bons restaurantes,bares, quiosques, quadras de esportes,boa arborização, estacionamentos, tudo enfim que em harmonia com o belo cenário possa efetivamente gerar empregos e renda e sobretudo lazer,alegria e anor.

Fontes: wilkirio/google e opinião do redator.

Nenhum comentário: