terça-feira, 5 de junho de 2012

Instalação da cobertura chega a 50% de execução


Confira foto da obra da Arena Fonte Nova a 360º http://360.io/PrTeSP




Fonte: Arena Fonte Nova



A construção da Arena Fonte Nova segue a todo vapor cumprindo o cronograma para receber a Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014. O avanço físico da obra neste momento já é superior a 60%.

O início da execução da cobertura, que foi antecipada de junho para maio, já passa de 50% de conclusão na parte de montagem do anel de compressão.
 Outro fato relevante é que toda a estrutura metálica e cabos de aço da cobertura já se encontram em Salvador, o que representa um avanço significativo para esta etapa da obra.


Neste momento estão sendo concluídos os serviços de montagem da superestrutura da arena (pré-moldada e moldada in loco), com a colocação de pilares, vigas, lajes e arquibancadas.
Esta fase de montagem da superestrutura chega a sua reta final com 97% de execução.


Outras frentes de serviços


No momento, a obra atinge o pico com 3.300 mil trabalhadores (operários, técnicos e engenheiros, incluindo pessoal próprio e terceiros) mantendo 22 horas de trabalhos divididos em 2 turmas.

Outras frentes de serviços estão em andamento, como a construção dos acessos às rampas laterais e a fundação do edifício garagem. Além disso, a etapa de instalações elétricas e hidráulicas, que já passa dos 30% de conclusão.

Já foram finalizadas as etapas de demolição, reciclagem do concreto, terraplanagem e fundações da arena.

a. Demolição: 100% concluída.

b. Reciclagem: 100% concluída.

c. Terraplanagem: 100% concluída.

d. Fundações: 100% concluído.

e. Superestrutura (Pilares,Vigas, Lajes e Arquibancadas): mais de 97% concluída.

f. Cobertura: 50% da montagem do anel de compressão
concluída.

g. Instalações elétricas e hidráulicas: 30% concluída.



Próximas etapas


Julho/2012 - início da fase de acabamento

Outubro / 2012 - Previsão de início da instalação dos assentos

Outubro / 2012 - Previsão de início da instalação do campo de futebol

O projeto

A nova arena, que atenderá as mais rígidas necessidades para o mundial de futebol não ficará restrita aos eventos esportivos. Este será um complexo de lazer para a população, que sediará também shows de grande porte, congressos e encontros de negócios.
 Está sendo construído um equipamento moderno, seguro e confortável com aproximadamente 50 mil assentos cobertos, distribuídos em três níveis de arquibancadas, além de 70 camarotes, restaurante panorâmico, com vista para a arena e para o Dique do Tororó, e cerca de duas mil vagas de estacionamento.

Sua estrutura abrigará também sala de imprensa, quiosques, elevadores, sanitários e espaço cultural. Além disso, o projeto oferecerá acesso para pessoas com dificuldade de locomoção, circulação vertical por elevadores e posição de cadeirantes nas arquibancadas, atendendo as normas brasileiras e permitindo acesso e conforto para todos.
 A área total do terreno, que tem aproximadamente 116 mil m², possui 90 mil m² dedicados à arena multiuso, além da área de hospitalidade e do edifício garagem.

Nenhum comentário: