Agora é pra valer! A Bahia mais uma vez sai na frente e sediará o Sorteio Final (Final Draw) das chaves da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que acontecerá em dezembro de 2013 no Complexo de Sauípe no Litoral Norte do Estado. O anúncio oficial foi divulgado hoje (28/06) pelo Secretário Geral da FIFA, Jérôme Valcke, durante coletiva em Brasília.
"O sorteio das chaves vai ocorrer na Bahia" declarou o Secretário Geral do órgão. O Sorteio Final é considerado o terceiro evento mais importante da Copa de 2014, no que se refere à audiência televisiva e a exposição do local, que sedia o evento, para o resto do mundo, juntamente com a abertura e a final do megaevento esportivo.
O Governo da Bahia está radiante com mais uma conquista baiana. A sede soteropolitana também já foi confirmada na Copa das Confederações, e vai receber a seleção brasileira em 2013.
Para o Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, a conquista do Sorteio Final representa o comprometimento do trabalho desenvolvido pelo Governador Jaques Wagner, com relação aos projetos do Estado para o Mundial de 2014. "O Governador assumiu pessoalmente o acompanhamento desse pleito, não mediu esforços para convencer a FIFA que a Bahia, como berço da civilização brasileira, é o melhor lugar para este destacado evento que antecede as competições. Essa vitória coroa um trabalho intenso e focado na promoção do nosso Estado, desde a criação da Secopa em setembro de 2009".
"Num só ritmo", as batidas percussivas da música baiana, assim como o seu patrimônio natural e cultural ganharão destaque nacional e internacional, com a confirmação do Sorteio Final das Chaves da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 é o que garante o Secretário Ney Campello. “Esse é mais um resultado de muito trabalho, e mostra que o povo baiano está preparado para organizar e receber um grande evento, com toda sua hospitalidade e bom atendimento”, conclui.
Protagonismo
A força do Nordeste, na preparação da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, iniciou seu protagonismo com o pleito baiano pela abertura do Mundial de 2014, o que possibilitou uma visibilidade nacional e internacional dos projetos e ações que estão sendo realizados pelo governo baiano, posicionando o nosso Estado para a recepção de importantes eventos.
Ascom Secopa
Nenhum comentário:
Postar um comentário