terça-feira, 4 de maio de 2010

Politica

Política é a arte do poder... e devido a isso o posicionamento político tem sido ao longo do tempo um ato momentâneo e circunstancial movido na maioria das vezes por interesses pessoais.
E uma prova disso o degladiar na arena de Ilhéus, município carente de tudo, mas que tem postergado suas necessidades em favor e beneficio dos propósitos de políticos e seus grupos.
Um fato presente é a propalada perda da Deputada Ângela de cerca de 40 cargos no governo Wagner em alguns municípios e espalhados por órgãos estaduais e que já é dado como certo a disputa entre Geraldo Simões (pretende em Ilhéus fazer dobradinha com a Deputada), o grupo do PT de Ilhéus que apóia Josias que pretende que os cargos do estado sejam disponibilizados em favor do Prefeito Newton Lima e o grupo do PP de Jabes no âmbito do Estado até agora com Wagner, embora se comente que nacionalmente possa acompanhar a candidatura de Serra, fornecendo inclusive um nome para seu Vice.
Uma pergunta: Ilhéus foi pensada?
A verdade é que a maioria dos políticos continua no raciocínio claro e lógico que o caminho a seguir é: Pouca farinha, meu pirão primeiro.
Vou aguardar os acontecimentos, pois não boto mão em buraco de tatu.
E realmente meu grande interesse é a vitoria de Wagner e Dilma e que o PT consiga bons resultados nas urnas e que Ilhéus receba o máximo em intervenções construtivas que permitam a geração de emprego e renda.

Nenhum comentário: