terça-feira, 11 de maio de 2010

Dunga tem o poder...quem pode manda e a ansiedade é problema da multidão...


Foram convocados os vinte e três jogadores para a Seleção Brasileira de Dunga.
(3) Goleiros: Julio César – Doni – Gomes
(4) Laterais: Maicon – Daniel Alves – Michel Bastos e Gilberto
(4) Zagueiros: Lúcio – Juan – Luisão e Thiago Silva
(4) Volantes: Felipe Melo – Gilberto Silva – Josué e Kleberson
(4) Meias: Kaká – Ramires – Elano – Julio Batista
(4) Atacantes: Luis Fabiano – Robinho – Nilmar e Grafite

Pela convocação Dunga deu uma demonstração de que não tem compromisso com a multidão que torce pelo futebol brasileiro e sim com seu pessoal que já jogou sob seu comando.
Entretanto uma coisa estranha é que Dunga havia se pronunciado que a convocação seria daqueles jogadores que estivessem atravessando melhor forma.
Será que Dunga não acompanhou o futebol Paulista em 2010 onde vários jogadores despontaram com excelentes atuações como, por exemplo, Marcos (Palmeiras) Roberto Carlos (Corinthians) Hernanes (São Paulo) Ganso e Neymar (Santos) isso para lembrar só de alguns?
O futebol que Ronaldinho Gaúcho vem praticando merecia uma convocação.
Dos vinte e três convocados, vinte exercem suas atividades profissionais fora do país com a seguinte distribuição:
Itália oito – Espanha quatro – Alemanha dois – Portugal dois – França, Inglaterra, Grécia e Turquia um cada.
Jogam no Brasil Gilberto no Cruzeiro; Robinho no Santos e Kleberson é reserva no Flamengo.
Da Seleção de Dunga apenas treze estão na minha lista, e é oportuno dizer que acompanho futebol há mais de cinquenta anos, não sou torcedor de clubes de outros estados, pois sou Bahia e só; devido ao exposto vejo os jogos sem clubismo, sem partidarismo o que me leva as conceituações sem vínculos de interesses.
Será que o Santos com seu futebol alegre, técnico, ofensivo, vibrante não foi o bastante para Dunga reformular suas idéias de futebol força e defensivo?
Será que se fosse Dunga o técnico na época de Pelé e/ou de Ronaldo eles seriam convocados?
O Técnico é Dunga e isso é bastante claro e por isso apenas mais uma afirmação: Deus queira que eu e a maioria estejamos errados e que as razões poderosas que levaram a Dunga postergar a projeção internacional de jogadores do nível técnico de Neymar e Ganso não se reflitam nos resultados do Brasil nessa Copa do Mundo.
Tinha encerrado esse comentário quando um amigo me fez a seguinte observação:
Às vezes uma equipe ganha ou perde antes de entrar em campo e às vezes pode perder até em sua escalação.
Voltarei a escrever sobre a Seleção quando for anunciado os outros sete que serão inscritos para a Copa do Mundo e depois disso quando os jogos tiverem inicio, pois certamente há coisas bem mais importantes para tentar ajudar o crescimento de nosso país.
A responsabilidade pelo exito ou fracasso é de Dunga e de Ricardo .
Postagem de UOL:
OS 'PROBLEMÁTICOS' DA LISTA DE DUNGA
Doni - O goleiro da Roma começou a temporada como titular, mas foi para a reserva do compatriota Júlio Sérgio e hoje é apenas o terceiro goleiro do time.
Juan - O zagueiro da Roma é titular no clube e na seleção, mas vem sendo vítima de lesões constantes. Por causa delas, desfalcou a Roma em nove dos 37 jogos no Italiano.
Michel Bastos - Apesar de ter se revelado um 'artilheiro' na reta final desta temporada, o lateral-esquerdo, que joga como meia no Lyon, não é titular absoluto do time francês.
Gilberto - Repatriado pelo Cruzeiro em 2009, o lateral-esquerdo, que no time joga como meia, teve problemas neste início de 2010 e foi titular em somente 16 jogos entre 26 de Mineiro e Libertadores.
Felipe Melo - Homem de confiança de Dunga, o volante, que tem problemas de indisciplina em campo, caiu de produção na Juventus e chegou a ser eleito o pior jogador do Italiano.
Kléberson - O volante, ainda não conseguiu garantir titularidade no Flamengo. Na Libertadores foi reserva em metade dos jogos do time, inclusive nas oitavas de final contra o Corinthians.
Elano - Outro homem de confiança de Dunga, o meia não tem lugar garantido no time titular do Galatasaray, tendo entrado desde o início em apenas 19 dos 31 jogos do time no Campeonato Turco.
Kaká - Craque da seleção, o meia é também quem mais preocupa. Com uma pubalgia, Kaká deslfalcou o Real Madrid em 9 jogos do Espanhol neste ano e fez somente 9 gols na temporada entre Nacional e Champions.
Júlio Baptista - O meia foi titular da Roma em apenas quatro jogos de 37 disputados no Italiano. Ao todo, participou de 23 jogos no torneio, mas só fez três gols.
Robinho - Reserva do Manchester City, o atacante decidiu voltar ao Brasil neste ano, mas no Santos teve duas lesões durante o Campeonato Paulista.
Luis Fabiano - Artilheiro da Era Dunga, teve diversas lesões no início deste ano e disputou apenas 13 dos 21 jogos no Espanhol em 2010 com o Sevilla.

Nenhum comentário: