A Justiça Federal embargou a obra do Centro de Artesanato da Praça Caramuru, parte do projeto de revitalização do Mercado do Peixe, no Rio Vermelho, nesta quinta-feira (6). A argumentação da Justiça é que não se pode construir à beira da praia. Segundo a prefeitura, 70% das obras já estão prontas e A Procuradoria Geral do Município vai contestar a decisão mostrando todas as licenças concedidas para a realização do projeto. Foram investidos R$ 3 milhões na revitalização do local.
Fonte A Tribuna
O diferencial entre o Japão e o Brasil é que lá a agilidade. o compromisso com o bem da população, leva a decisões rápidas, pois sempre é analisado o custo beneficio dos empreendimentos e isso faz do Japão a grande economia que é.
Recentemente um Teatro de muitos anos, tido e havido como obra sem igual em seu estilo vai ceder o local sem muita conversa fiada para que o desenvolvimento e o progresso proporcione melhores condições aos que habitam em Tóquio.
Aqui a "coisa" não faz sentido e não tem parâmetros, é tudo feito em nome da defesa do ambiente, quando as invasões, os desmatamentos continuam e a favelização é um fato consumado.
Será que é preciso reformular as Leis ou os homens é que precisam ser reformulados e que se acabe de uma vez por todas com esse negócio de se postergar decisões, esta é minha opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário