sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Política por emprego tem que ser reclassificada


A turma do” pouca farinha, meu pirão primeiro” é a mesma que luta por metas, objetivos e a manutenção dos guetos do atraso em verdadeiro slogan de que aqui é preferível ficar “Tudo como d´antes no quartel de Abrantes”.

Meu foco nesse comentário é a Educação, com muito discurso e pouca aplicabilidade nas inovações e mudanças necessárias, embora haja muita gente de amplo conhecimento envolvido no querer aplicá-lo, mas por inúmeras razões as idéias não conseguem sair do papel.

Vou ser curto e grosso: declaro que a Educação como um dos principais vetores para o desenvolvimento e que tem de andar de braços dados com o aprendizado técnico e o esporte e clama com a urgência que a situação requer mudanças e já.

Com a vinda do Complexo Intermodal a região tem que preparar grandes contingentes de pessoas tecnicamente habilitadas profissionalmente ou então terá que importar mão de obra qualificada a todos os níveis.
É bom o poder público acordar e deixar de só conversar, falar, prometer e tudo ficar nessa inércia. E as ações são para já.

Nenhum comentário: