01- O Metrô de Salvador não terá banheiros para os usuários e em caso emergencial o passageiro poderá usar os banheiros destinados aos funcionários.
Uma pergunta: Vai usar o Metrô? Leve seu pinico na sacola ou na mochila.
Salvo melhor juízo os Metrôs de Paris (França) - Nova York (EUA) e Londres (Inglaterra) possuem banheiros.
02- A Prefeitura de Salvador declara que sabe que a Poluição Sonora já supera os limites impostos por Lei que estabelece teto de 65 decibéis em lugares públicos e que na região da Avenida Bococô atinge em média 79 decibéis com tendência a crescer quando os trens do Metrô estiverem trafegando por lá
Eta falta de planejamento e fiscalização na construção desse Mini Metrô em sua primeira parte da 1ª etapa de apenas 6 quilometros.
03- A Prefeitura de Salvador através da SETIN ( Secretaria Municipal dos Transportes e Infraestrutura), deveria explicar sobre as estruturas elevadas de concreto semi-prontas a vistas de todos, no percurso da Rótula do Abacaxi a Pirajá, quando terão as obras concluídas e qual o montante de recursos para seu término.
Geddel quando era Ministro de Lula prometeu liberar os recursos para o trecho acima e ficou o dito por não dito.
04- Foi autorizado pelo TCU ( Tribunal de Contas da União) a liberação de R$13 milhões para a conclusão da 1ª trecho do Metrô cobrindo as Estações da Lapa a Rótula do Abacaxi, que tem a extensão de 6 quilómetros.
Os recursos deverão ser aplicados nas obras de solo mole e no pátio de manobra, que parece que havia sido esquecido.
05- É bom que a CPI seja feita com seriedade e transparência e que as fiscalizações também; sem entretanto penalizar mais ainda os habitantes e visitantes de Salvador, pois é de bom tom que as obras não sofram mais embargos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário