Reinauguração da Unidade de Pediatria do Hospital Roberto Santos
Ala pediátrica do Hospital Geral Roberto Santos ganha projeto de decoração inovador
A ala pediátrica do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, foi reformada e ganhou um projeto de decoração inovador, pensado para tornar o período de internamento das crianças o mais agradável possível.
A intervenção é fruto de uma parceria entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e o G10 Premium Decor, associação que reúne 26 lojas do ramo de arquitetura e decoração, de Salvador.
A nova ala foi inaugurada nesta quarta-feira (3), com a presença do secretário da Saúde, Jorge Solla, a primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais, Fátima Mendonça, além de funcionários do Hospital. Ao todo, 35 arquitetos participaram da reforma e decoração, cada um concebeu um espaço, empresas do ramo doaram o material e o Governo do Estado forneceu a mão-de-obra. O resultado é uma ala com ambiente leve e moderno, com temas infantis, cores e muito conforto para as crianças.
“É um momento difícil para a criança estar num hospital e esse novo ambiente, de alguma forma, vai contribuir para acelerar a recuperação e tornar menos dura, para eles e para os familiares, a relação com a doença e o período de recuperação”, disse Jorge Solla.
Solidariedade
Uma das idealizadoras da parceria, a arquiteta Tatiana Amorim, conta que havia a necessidade de reforma do HGRS e a vontade do grupo de realizar um trabalho voluntário. “Unimos nossos esforços e o resultado é esse, um ambiente que faz a criança se sentir fora de um hospital, com espaços que levam conforto e tornam a permanência o menos traumática possível. Foi duro, demandou muito trabalho, mas agora é recompensador”, declarou.
Fátima Mendonça aproveitou a oportunidade para convocar a iniciativa privada a participar mais de ações sociais de interesse público. “Esse é um exemplo belíssimo desses arquitetos, eles dedicaram um pouco do seu tempo para ajudar o Estado a cuidar melhor das crianças e todos saímos ganhando com isso. Outras empresas e profissionais devem se espelhar nisso”, afirmou.
AGECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário