Temos que analisar com frieza o que aconteceu no pleito de 7 de outubro passado senão vejamos alguns dados oficiais:
Abstenções 375.022 equivalente a 19,93% maior que a média nacional.
Dos eleitores que foram as zonas eleitorais e que por não confiarem nos candidatos e/ou por não saberem escolher ou que por que não quiseram votar, resultou no protesto de insatisfação por não representarem os anseios populares e os números foram os seguintes:
Em branco 72.972 ou 4,84%
Nulos 141.443 ou 9,39%
Então ficaram sem votar (375.022 + 72.972 + 141.443) que totaliza 589.437 eleitores.
Você sabia que em verdade em 1991 o governador ACM colocou a Bahia entre os estados que adotariam a sistemática do horário de verão?
Quantos anos seguidos permaneceu o horário de verão?
Vou voltar a eleição do dia 7/10.
Salvador tem 20 zonas eleitorais, sendo 11 localizada em áreas nobres, de classe média alta, de classe média/media e 9 nas regiões das classes menos favorecidas, nas quais se incluem a classe média/baixa e a pobreza.
Você quer saber onde ACM Neto ganhou no primeiro turno? Não gaste seus pensamentos, a resposta é nas 11 zonas dos mais abastados financeiramente e nas 9 o povo ganhou com Pelegrino.
Como politica é um jogo de interesses o PMDB de Geddel e Lúcio se associa a ACM Neto e essa atitude levou ao terceiro colocado no último pleito (1º turno) o sr Mário Kertesz anunciar sua saída do PMDB e seu apoio a Pelegrino.
E Neto e seu grupo inclusive estão batendo forte no governo e alguns radialistas estão botando o povo para falar no ar contra o governador em razão do horário de verão, tentando induzir o eleitor contra uma candidatura a do PT e de seus aliados.
A Lei eleitoral permite esse estado de coisas? Srs do jurídico escutem rádio e assistam TV e acionem os meios legais para impedir as não observâncias determinadas pela legislação vigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário