segunda-feira, 8 de outubro de 2012

E.C.Bahia e as mudanças ocorridas em 2012

O futebol apresentado pelo Bahia durante o Brasileirão teve conotações diferenciadas quanto a sua maneira de atuar na dependência do técnico que comandava a equipe.

Em fevereiro de 2012 Joel Santana o retranqueiro da plancheta que apenas servia de adorno para seus abraços enquanto olhava o jogo, quando seu time sempre recuado sofria pressão do adversário, pediu para sair e lá se foi ajudar a afundar o Mengão dos cariocas.

E aí veio Falcão que desligou-se após sofrer goleada de 4 X 0 para o Fluminense no Engenhão, fato ocorrido em julho passado.
Esse técnico que era o máximo em enxergar virtudes nas equipes adversárias, a técnica dos mesmos, a capacidade física e mental dos atletas adversários, jogava o amor próprio, a vontade de vencer de seus comandados no lixo e graças a Deus teve o dia 20/7 e ele foi-se...
Com pose, elegância e com muito pouca coisa de tática, de padrão de jogo...era um time covarde e essa é uma passagem que vale a pena esquecer.

Em 20/7 veio Caio Junior e só ficou até 27/08, deixando o clube após oito jogos com 3 empates, 3 derrotas e duas vitorias e de sobra a eliminação na preliminar para a disputa da etapa internacional da Sulamericana, pois perdeu por duas vezes para o São Paulo pelo mesmo escore de 2 X 0, em jogos de ida e volta. Uma lástima...

Com sua queda veio Jorginho que com os mesmos e em sua maioria já desacreditados jogadores, mudou a cara do time, incentivou seus atletas que ganharam ânimo e do prestigio dado aos seus comandados, eles mudaram tudo e hoje o que se observa é um time com padrão de jogo, tática, ânimo,coragem, garra,e o amor faz parte da dedicação, da vontade de vencer... e tudo isso independe se o elenco está completo ou não.

No futebol existe três resultados, ganhar, empatar e perder, mas o Bahia de hoje pode até não conquistar a vitoria, mais a busca até o último instante da partida e certamente isso faz a torcida entender seja qual for o resultado de uma partida.

Vamos lá Bahia, precisamos ganhar do Fluminense, líder atual do Brasileirão.

Nenhum comentário: