quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Candidato do PMDB em Salvador rompe com o partido e apoia PT no 2º turno




NELSON BARROS NETO
DE SALVADOR - Folha de São Paulo

Terceiro colocado no primeiro turno das eleições à Prefeitura de Salvador, o radialista Mário Kertész (PMDB) rompeu com seu partido e anunciou apoio a Nelson Pelegrino (PT) no segundo turno.
No último domingo (7), o petista ficou empatado com ACM Neto (DEM), com 40% dos votos válidos.
O anúncio do apoio ao petista veio na manhã desta quinta-feira (11), quando Kertész --que foi prefeito da cidade por duas vezes na década de 1980-- também disse estar deixando o PMDB.
No final da tarde desta quarta (10), o PMDB havia divulgado que estará ao lado de ACM Neto na disputa do dia 28. Kertész não participou do anúncio de apoio ao democrata.

Divulgação/PT
Mário Kertész anuncia apoio a Nelson Pelegrino para o segundo turno
Mário Kertész (PMDB) anuncia apoio a Nelson Pelegrino (PT) para o segundo turno em Salvador
"Eu sou um cidadão em pleno direito político e posso escolher o meu caminho. Não tenho nada contra Neto, mas Salvador precisa de um prefeito que tenha respaldo de uma estrutura forte", disse Kertész.
Na véspera, ele já havia recebido um telefonema do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo apoio para Nelson Pelegrino.
O radialista chegou a ser um dos apresentadores do programa eleitoral de Lula na eleição de 2006, e já vinha tendo uma postura mais agressiva contra o candidato do DEM nos últimos debates da campanha.
Kertész teve 9% dos votos no primeiro turno.

Nenhum comentário: