Estádio Beira-Rio pode deixar de ser sede da Copa-2014, diz dirigente do Inter
Do UOL EsporteEm Porto Alegre
O estádio Beira-Rio, construído em 1969, e em reformas, pode não abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014. Casa do Internacional, o local corre o risco de ser descredenciado pela Fifa. Tudo por falta de garantias financeiras e pelo cronograma da obra de remodelação. A informação é do jornal Correio do Povo.
“Sabemos do risco de, a qualquer momento, sermos descredenciados pela Fifa. Isso não é uma suposição, é uma informação”, disse ao periódico o 2º vice-presidente do Inter, Dannie Dubin.
O Conselho Deliberativo do clube se reúne na noite desta quarta-feira para aprovar, ou não, parceria com uma construtora. Com o acordo, os cofres vermelhos não ficariam em risco, mas os custos da reforma aumentariam em cerca de 100 milhões.
O temor de alguns dirigentes do Internacional é penar, nas próximas décadas, com uma situação financeira precária para seguir tocando a reforma com recursos próprios. Tais valores que nem sequer existem em caixa, no momento. Mesmo com a venda do estádio dos Eucaliptos, utilizado pelo clube até a década de 60, e algumas suítes.
O montante disponível para a diretoria não ultrapassa os 55 milhões de reais. Ainda faltando outros 100 milhões para chegar no custo inicial. Em 2010, a Fifa já havia solicitado revisão dos valores da remodelação do estádio. Bem como exigido garantias mais sólidas. Em recente visita a Porto Alegre, o Ministro do Esporte, Orlando Silva, também pediu agilidade no processo.
Na segunda-feira, o Inter convocou seu Conselho Consultivo. Formado por ex-presidentes e conselheiros vinculados há mais de trinta anos, para apreciar a situação. O encontro, raro na história da entidade gaúcha, ainda ficou dividido
Nenhum comentário:
Postar um comentário