quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Aposentados continuam em luta pelos seus direitos

Os aposentados baianos liderados por Gilson Costa, presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Bahia – Casa do Aposentado estiveram em Brasília, em uma manifestação pacifica, ordeira e respeitosa cobrando dos senhores Deputados, pedindo apoio para a votação de projetos que os beneficiam e que se aprovados farão justiça social aqueles que com seu trabalho ajudaram o país a crescer.
Dentre as reivindicações mencionadas a reposição das perdas salariais das últimas décadas, inclusive com 8,9% referente à complementação de 2006, sendo acrescido já em 2010 quando acontecer à correção de 6,2% prevista para o citado ano.
Os aposentados querem respeito à Constituição inclusive o artigo que diz: “Não podem ser abolidos direitos garantidos” e o fator previdenciário criado pela Lei 9.876/99, um redutor prejudicial ao trabalhador vai de encontro à própria Constituição.
Todo o cidadão aposentado ou não devem lutar para que esse absurdo seja derrubado.
O brasileiro deve ter ciência que com educação e consciência pública podem criar meios políticos e fundamentais para reverter esse quadro de perseguições até porque os aposentados e pensionistas juntos e multiplicados por quatro membros de suas famílias poderão em demonstração de força mudar os rumos da política do país tomando de forma pacifica o poder daqueles que viram as costas para esse segmento forte e pujante da sociedade brasileira.

Vamos ficar de olho e anotar todos os nomes dos políticos contrários a esse pleito que é o estandarte da justiça social.
Enquanto os aposentados e pensionistas com beneficio superior a um Salário Minimo acumulam perdas, noticias de aumentos a servidores do Senado e de outros funcionários federais e agora as noticias são de que a justiça que é reprovada por toda a sociedade tem o STF pedindo aumento de 14,09% através de projeto enviado a Câmara.
O mencionado aumento seria ou será dado em três parcelas da forma seguinte:
Em Setembro de 2009 -5% - Em Novembro de 2009 - 4,6% e Em Fevereiro de 2010 - 3,88%
Segundo o ministro presidente do STF Gilmar Mendes o reajuste corresponde a variação acumulada do IPCA entre os anos de 2006 a 2008.
Uma coisa é fato : não estou fazendo nenhum julgamento se a medida é merecida e justa ou não.
Estou apenas lembrando que a União tem recursos para tudo (ONGS - MST e similares e outras organizações) só alega falta de recursos para os aposentados.
Gente é melhor ter juízo, cair na real, pois paciência e conformismo tem limites e as urnas poderão democraticamente emitir o retrato da realidade da insatisfação que os senhores donos do poder teimam em não enxergar e salvo melhor juízo a respeitabilidade e credibilidade desses senhores está a beira do abismo, do lixo e depois poderá ser muito tarde para fazer justiça.

Nenhum comentário: