segunda-feira, 20 de junho de 2016

VICE-GOVERNADOR APRESENTA DEMANDAS DA BAHIA A TEMER E AO MINISTRO DA FAZENDA



20/06 - 13:35hs - Bahiaeconômica
Descrição: http://www.bahiaeconomica.com.br/ckfinder/userfiles/images/leao.jpg

O vice-governador da Bahia, João Leão, apresentou as demandas da Bahia nesta segunda-feira (20), ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e ao presidente interino da República, Michel Temer, em Brasília. Além da renegociação da dívida, o Estado da Bahia quer rápida resposta no processo de liberação de crédito internacional, além do cumprimento da transferência de verbas obrigatórias e a continuidade de pagamentos das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
 
A prioridade estabelecida pelo governador Rui Costa foi reiterada por João Leão durante encontro preparatório entre governadores, vices e secretários de Fazenda realizado na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, nesta segunda (20). “A reunião prévia foi altamente produtiva, porém a Bahia fez o dever de casa com um freio de arrumação que conseguimos dar lá atrás. Nosso endividamento é relativo, porque estamos com o Estado arrumado. Nós queremos é investimento”, disse o vice-governador ao sair da reunião, onde representou Rui Costa. 
 
Leão também listou as obras prioritárias para o estado. “Queremos colocar a Ferrovia Oeste-Leste para andar, o Porto Sul, a Ponte Salvador-Itaparica, melhorar a situação das rodovias”. O vice-governador assinalou ainda que há estados com reais problemas com a questão da dívida com a União e outros sem conseguir pagar a folha de pessoal, o que não é a realidade da Bahia. “O que queremos realmente é aumentar a infraestrutura no estado”, enfatizou o vice-governador.
 
Ainda essa tarde, o grupo segue para o Ministério da Fazenda, onde será recebido pelo ministro Henrique Meireles. O último encontro será às 15h, no Palácio do Planalto, com o presidente interino da República, Michel Temer. O secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, e o representante do Governo da Bahia em Brasília, Jonas Paulo, estão acmpanhando João Leão em todas as reuniões desta segunda (20). 
 

Nenhum comentário: