quarta-feira, 1 de junho de 2016

O Bahia em 2016


Ano que registra insucesso atrás do outro e a cada momento a torcida esboça reação fugindo dos estádios e até vaiando como aconteceu ontem contra o Náutico.

Atualmente disputando uma única competição o campeonato brasileiro da série “B" um time sem criatividade, sem plano tático ou opção desse em caso de ser surpreendido pelo adversário, faz a guerra de queixas e questionamentos nas redes sociais, nas entrevistas concedidas a toda imprensa e permite uma enorme incerteza no amanhã.

Hoje o Bahia na série “B” dos quinze pontos disputados ganhou apenas oito, que representam 53,33% de aproveitamento, com constante crescimento de rabo de cavalo... para baixo.

As cinco partidas tiveram os seguintes resultados:

Bahia 2 x Avaí 1© /Bahia 0 X Paraná 0 (F) /Bahia 1 X Joinville 0 © / Vasco 4 X Bahia 3(F) e Bahia 0 X Náutico 0©.

O Bahia fez seis gols e tomou cinco, com saldo de um.

 Hoje a classificação do Bahia  é 7º lugar entre vinte participantes, atrás do Luverdense que também tem oito pontos mais fez um gol a mais do que o Bahia. È de bom alvitre afirmar que dos cinco jogos realizados, três em seu mando de campo, com sete pontos ganhos dos nove jogados ou 77,77%% enquanto fora de casa em seis pontos disputados ganhou apenas um ou 16,66% de aproveitamento.

É ridícula a participação do Bahia até o presente instante e serve de tempero do protesto veemente que toda torcida faz, esperando providências para a recuperação de um ano perdedor até o momento, pois participando de outros certames foi eliminado em todos eles deixando triste rasto para a história do clube.

Participações em campeonatos em 2016:

Copa do Nordeste – foi eliminado prematuramente antes da final em plena Arena Fonte Nova, quando jogou por um empate e foi derrotado;

Campeonato baiano – Jogando por dois resultados iguais perdeu a primeira por dois x zero para o Vitoria no Barradão e ganhou de um x zero na Arena;

Copa do Brasil – Mesma coisa jogava com vantagem e foi eliminado pelo América –MG.

Quantas contratações realizadas que foram aprovadas até o momento?

Será que Nei Pandolfo e Doriva e sua comissão técnica estão satisfazendo ao alto comando do Bahia?

Cadê a contratação de bons laterais e atacantes?

Quede as promessas feitas pela diretoria aos seus associados e torcedores sobre contratações pontuais de qualidade técnica, boas condições físicas e empenho, vontade de vencer e atitude vencedora?

Voltando a partida de ontem contra o Náutico, o Bahia perdeu várias oportunidades, entretanto a disposição tática de nossa equipe foi preocupante, pois o Náutico também perdeu excelentes chances de golear, ajudadas pelas equivocadas substituições realizadas pelo Sr. Doriva técnico do Bahia, que a cada jogo tem um cartel imenso de desculpas que não colam.

Uma coisa é fato ou não temos jogadores de qualidade ou estamos sendo dirigidos e treinados de forma totalmente errada.

Acorda Sr.Marcelo Sant´ana enquanto é tempo, pois até agora o 2016 é um ano triste em resultados auferidos pelo Bahia.

Nenhum comentário: