segunda-feira, 20 de junho de 2016

E. C. Bahia, vitorias sem convencer, vexames e o que é preciso priorizar ... e já.





Dos 30 pontos disputados o Bahia ganhou 17 ou 56,66% o que não dá para classificar rumo à série “A” do brasileiro de 2017.

Muitos são os questionamentos, por exemplos:

  1. Qual a pior atuação até agora do Bahia, a derrota para o Criciúma por 3 x 2 ou para o Londrina por 2 x 1?
  2. A saída de Doriva se bem que necessária (perdeu tudo que disputou desde sua chegada) soluciona os imensos problemas ou a falta de capacidade do elenco por erros sucessivos nas contratações é o coração da pífia campanha?
  3. Quais as contratações são reputadas como corretas?
    O Bahia em dez jogos realizados com seis em casa contra Avaí – Joinville – Náutico – Paysandu – CRB e Londrina, ganhou quatro, empatou um e perdeu uma, fazendo 13 pontos de 18 jogados e fora jogou quatro contra Paraná – Vasco – Goiás e Criciúma, com 1 vitória, um empate e duas derrotas ou ganhou quatro pontos de 12 disputados. o que de sã consciência leva a certeza de tratar-se de time doméstico e que mesmo em Salvador não é respeitado nem temido pelos adversários.
    E a coisa se apresenta com um futuro nebuloso principalmente após duas derrotas consecutivas e com dois jogos a se concretizar nessa semana em campos de adversários e que pode degradar de vez sua classificação e desembestar ladeira a baixo e perder força para tentar crescer e auferir nos próximos jogos resultados alentadores.
    A diretoria eleita do Bahia deveria assistir reunida a todos os jogos realizados em 2016 e a partir daí elaborar um plano emergencial de urgência máxima visando através dessas conclusões consumadas soerguer o Bahia, nem que para isso tenha que demitir, exonerar, dispensar os que não se enquadraram nos ideias da criação do Bahia cujo lema é “Nasceu par Vencer”. E nesses atos que estejam inclusos dirigentes da área administrativa e técnica do futebol, jogadores e afins.
    O time precisa desempenar de se aprumar e isso passa por renovações do plantel, contratações. Ontem assistir a jogos da 3ª divisão do brasileiro e por incrível que possa parecer tinha jogadores de melhor nível do que muitos que estão ganhando dinheiro do Bahia.
    Para concluir esse comentário uma pergunta: seria falta de treinamentos adequados, falta de plano tático, de jogadas ensaiadas ou de capacidade técnica dos envolvidos, técnico, preparadores e jogadores?
    A resposta é esperada pela torcida com boas contratações.

Nenhum comentário: