segunda-feira, 6 de junho de 2016

TEMER DECIDE MANTER HENRIQUE ALVES NO MINISTÉRIO, APESAR DAS DENÚNCIAS






O presidente interino Michel Temer decidiu manter no cargo o Minsitro do Turismo, Eduardo Alves, que, segundo matéria do jornal Folha de S.Paulo, aparece como receptor de recursos do petróleo.

Na avaliação do presidente, as informações publicadas são "antigas". Henrique Alves responde a inquérito no STF por eventual envolvimento na Operação Lava-Jato e terá que sair do governo se o inquérito apontar que tem culpa.

Temer decidiu também que vai manter o advogado-geral da União, Fábio Medina Osório, mas resolveu conversar com ele para  e definir um "acordo de procedimento". Temer não gostou do advogado não ter atuado para impedir a volta do presidente da EBC, escolhido pela presidente afastada Dilma Rouseff.

Fátima Pelaes, que foi convidada para ocupar a Secretaria de Mulheres,  também será mantida embora esteja sendo investigada por desvio de recursos de emendas parlamentares no âmbito da Operação Voucher.

Temer decidiu vai mantê-la no cargo, porque análise feita pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e concluída na manhã desta segunda-feira apontou que ela não tem problemas legais que a impeçam de atuar na pasta.
Fonte:Bahiaeconômica

Nenhum comentário: