sábado, 18 de junho de 2016

Bahia 1 X Londrina 2 - Queremos jogadores e técnico,diz a torcida tricolor.




Resultado justo para o time que teve esquema tático, padrão de jogo, determinação, atitude, disposição e empenho para ganhar e ganhou com méritos.
Aos 59 segundo de jogo o Londrina em trama muito bem realizada abriu o escore e o Bahia assustado demorou  muito para entrar no jogo e começar a disputar uma partida de real importância para seus objetivos. A torcida embora não sentisse firmeza no Bahia ainda procurou apoiar sua equipe. Fato é importante declarar que os alas não produziam bem, os dois zagueiros claudicavam e Feijão fazia enorme falta na proteção da zaga tricolor. O Bahia teve jogadores que merecem respeito como Juninho, Régis e Moisés no segundo tempo quando entrou no jogo. Aos 28 minutos Juninho fez o único gol do Bahia ao cobrar uma falta fora da área.
E o Londrina continuou melhor em campo e teve outras oportunidades de aumentar o placar e não teve sorte.
Não sou implicante mais aturar Thiago Ribeiro que vive do passado, dá margem a questionar se sua escalação é imposição da diretoria.
Durante toda partida o Londrina esteve muito mais perto de ganhar o jogo do que o Bahia que não jogou absolutamente nada e que lembrou a porcaria de atuação que teve contra o Criciúma.
É difícil imaginar a possibilidade de êxito nos dois próximos jogos em Minas e Rio Grande do Sul, com a covardia que o time se apresenta em jogos fora de casa, no que excluo unicamente o 2º tempo contra o Vasco.
O Bahia caiu do 3º para o 5º lugar e a ladeira para sua descida está bem a sua frente e depende de atitude de sua direção, pois os questionamentos estão na boca do povo, da imprensa e são integrantes das estatísticas da participação do Bahia em 2016, quando Doriva que tinha vantagens nas pontuações na Copa do Nordeste, Campeonato baiano  perdeu tudo e que foi eliminado pela fraca equipe do América-MG de forma prematura da Copa do Brasil e que no momento está entregando a classificação entre os quatro da série “B”.
E Doriva é só desculpa enquanto a direção do Bahia e seu Conselho deliberativo a tudo assistem sem tomar providências.
O Diretor de futebol, o Gerente de futebol e todo departamento de futebol é ou não entendido em futebol?
Quando o Bahia pretende adotar as cabíveis providências e substituir Doriva de seu comando técnico? Ele pode ser excelente pessoa, ser educado, de fino trato, mas não está acertando com o time que não é essas maravilhas e precisa de reforços: entretanto deixa a desejar por falta de jogadas ensaiadas, plano tático, atitude e empenho.
Senhor presidente Marcelo Sant´ana, tem um adágio popular que diz: águas passadas não movem moinho, mas os erros passados precisam ser evitados e de forma rápida e eficiente, pois ainda faltam 28 rodadas e tem tempo de poder ser até Campeão, o que não acontecerá se pagar para esperar o futuro.
Voltando ao jogo aos 43´do 2º tempo, o Londrina em contra-ataque rápido e objetivo fez dois x um através de Jó que recebeu a bola sem nenhuma marcação e mandou para redes do tricolor. Onde estavam os zagueiros?
A torcida deu a resposta pedindo a dispensa de Doriva e a contratação de jogadores para complementar o atual elenco.

Nenhum comentário: