sábado, 25 de junho de 2016

Brasil de Pelotas 2 X Bahia 1




O Bahia teve um primeiro período com melhor posse de bola, oportunidades de fazer gols, mas seu vergonhoso ataque improdutivo deixou o placar em 0 x 0.

No 2º tempo a história mudou o Brasil de Pelotas foi melhor e mereceu vencer, pois até o gol em favor do Bahia foi depois de jogada individual de Moisés pela esquerda cruzando forte e rasteiro contra a meta do Brasil de Pelotas que um seu defensor ao tentar afastar a bola fez gol contra.

No último minuto do jogo o Bahia perdeu o jogo em falha coletiva de todo o time.

O Bahia continua a descer a ladeira em direção à série “C”e se urgentes providências não forem adotadas como, por exemplo:

  1. contratação de no mínimo seis jogadores, um ala pela direita, dois zagueiro, três atacantes;
  2. É necessário desmontar a incompetente direção de futebol, incluindo seu gerente e diretor, pois a pífia atuação do Bahia é tentada explicar com mentiras que colocam em riscos a evasão total da torcida dos estádios gerada pelo baixo nível de produtividade de um time que estacionou em 17 pontos há 5 rodadas e que devido a essa circunstância seu aproveitamento é de 47,22% o que lhe dá até o momento a 9ª colocação;
  3. O Bahia tem que mudar sua conceituação de busca de resultados, passando para a prioridade de manter-se na série “B” e depois lutar para retornar a série “A”, hoje tarefa extremamente difícil e longe da atual realidade do clube;
    Em análise fria e consciente o Bahia precisa implodir a falta de atitude, destruir o idiotismo de alguns que afirmam que temos um bom elenco e que apenas com nova direção técnica conquistará os resultados necessários à volta para a serie “A”.
    Sou desprovido dos sentimentos de implicância, de má vontade ou de birra, mais a infestação da inflação de burrices que estão sendo aplicadas em escalações e substituições durante os jogos é uma verdadeira zombaria ao amor dessa numerosa torcida que de decepcionada, frustrada e triste não suporta mais que jogadores sem qualificação vistam o uniforme tricolor.
    É dose na fase atual suportar Marcelo Lomba no gol, João Paulo Penha, Zé Roberto, Thiago Ribeiro e outros menos votados, que deveriam passar por severos treinamentos a fim de se determinar se podem ou devem continuar integrando o elenco tricolor.
    O fato é que o time é horrível, não passa confiança a sua torcida, não exibe futebol condizente ao seu próprio nome, não tem jogadas ensaiadas, plano tático, não tem criatividade, falta empenho e atitude e a cada derrota uma série de desculpas que não serão cumpridas.
    O Bahia precisa de uma sacudidela em suas estruturas, realizando dispensas, exonerações, contratações e de modificações em seu posicionamento quanto a determinados jogadores que não estão nem aí para essa vergonhosa participação e da presidência do clube e de que seu conselho deliberativo entenda de uma vez por todas que o novo técnico não fará milagres com esse elenco que está aí.
    Afinal o Bahia jogou é sinal da alegria que vai contagiar a torcida adversária.

Nenhum comentário: