quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Tecsis inicia obras de sua fábrica de pás em Camaçari


Inicialmente, unidade da Bahia irá atender a demanda do mercado interno, mas já com planos de exportação no futuro

A Tecsis anunciou o início das obras da nova fábrica de pás eólicas em Camaçari. A previsão é que a nova unidade, com capacidade de produzir até 1.500 pás anuais, entre em operação no final de 2015.
A empresa já conta com sete fábricas na região de Sorocaba (SP), com capacidade para produzir 5 mil pás por ano. O investimento previsto na nova planta é de R$ 200 milhões e serão gerados cerca de 1,5 mil empregos diretos.
“Na primeira fase, a nova fábrica na Bahia irá atender à crescente demanda do mercado brasileiro, mas no futuro também irá produzir pás para exportação”, disse o presidente do Conselho de Administração da Tecsis, Pércio de Souza.
A Tecsis está em marcha com um plano de expansão da capacidade de produção. Além da nova fábrica, a companhia está investindo na otimização dos processos industriais e implementando um plano de reorganização da manufatura.
A empresa está desenvolvendo o projeto de uma nova fábrica em Sorocaba, que irá centralizar, gradativamente, as linhas de produção espalhadas pelas sete unidades na região. “Com a reestruturação das unidades fabris iremos diminuir os custos fixos, aumentar a produtividade e melhorar a rentabilidade dos investimentos”, afirmou Souza.


Fonte: Jornal da Energia

Nenhum comentário: