quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Coitado dos ouvintes e/ou telespectadores





Tem muita gente na mídia julgados formadores de opinião que por questões diversas sofrem de torpor mental causado por um grande leque de interesses, chegando ao estado de hibernação mental.

Outros há que movidos pela fixação mental de destruir uns e enaltecer outros, cristaliza seu psiquismo em torno e/ou em busca de fatos determinados que mereçam ser levados à masturbação cerebral.

Esses bloqueiam o raciocínio lógico e criticam atos ou fatos em mistura deliberada confundindo o que é custo/despesa com investimento confrontando de maneira burra e acintosa a informação levada ao conhecimento público.

Um exemplo claro e que de ontem para hoje pode ser dado é sobre a noticia da aprovação pela assembleia legislativa do estado da Bahia, por unanimidade da aprovação de um empréstimo junto a Caixa Econômica para a construção da linha do Metrô partindo de Pirajá a Cajazeiras, em extensão de 5,5km, cuja obra após a licitação como determinada pelas leis vigentes será construída em beneficio da cidade e principalmente a população mais carente.

O foco da noticia mandada ao ar por determinada emissora é que o Estado estaria aumentando a divida em razão da à aprovação para a realização do empréstimo.

Investimento não é despesa ou custo e a abrangência dos benefícios tem que ser mensurados na proporção exata, sem que assuntos outros como audiência sejam colocados em plano de destaque e sim o esclarecimento do progresso social que a aplicação dos recursos vai levar a população.

O resto é absolutamente dejetos que devem ser tratados para não contaminar a inteligência dos que até por falta de opção escutem esse blá – blá – blá que não leva a nada,

Nenhum comentário: