segunda-feira, 10 de novembro de 2014

As várias razões que motivaram e motivam manifestações antes e terminadas as eleições em verdade tem - V -

Capítulo 5º
Em 1998,Lula se candidatou pela 3ª vez e novamente perdeu a eleição no 1º Turno e novamente para FHC e tudo se deveu ainda aos reflexos do Plano econômico e também a força da imprensa que era capaz  de fazer do PSDB o proprietário do poder.

O resultado foi o seguinte:

FHC ( ganhou em 23 estados e DF) e obteve 35.936.540 votos, equivalentes a 53,06;

Lula ganhou em dois (2) estados Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul,obtendo 21.475.218 votos representando 31,71%;

Ciro Gomes (ganhou no estado do Ceará) e recebeu 7.426.190 votos equivalentes a 10,97%;

Enéas conquistou 1.447.090 votos ou 2,14% e também foram votados mais oito candidatos.

A imprensa  voltava a comentar que Lula sem nenhum diploma não teria nunca condições de ser o presidente do país.

Apesar de tudo Lula manteve o destaque na esquerda do país e em 1999 com as crises internacionais, o apagão de 2001 por consequencia das deficiências administrativas do governo de FHC, o pequeno crescimento econômico, foram importantes para acordar Lula que imaginou que fazendo uma coligação com um grande homem de negócios mudaria a cara de sua candidatura e escolhe para seu Vice  um conceituado empresário têxtil pertencente ao PL e dessa união Lula mudou sua fala, passando a ser mais moderado e foi mais além prometeu o respeito aos contratos assinados, o reconhecimento da dívida externa, fatos que puxaram para seu lado  parte do empresariado nacional.
E aí com a experiência ganha nas últimas três eleições, Lula e José Alencar passou a fazer a nova história do Brasil...Dessa vez nem o 4
 poder ( a Imprensa) conseguiria derrotar Lula o lider do trabalhador. aliado ao empresário de renome no mundo dos negócios e também socialmente.

Nenhum comentário: