
Pouco mais quatro quilômetros que parecem a estrada da liberdade. Luta de anos dentro do Vitória, a via que liga a Avenida Paralela, umas das principais de Salvador, ao estádio do Manoel Barradas já tem contornos desenhados no papel e agora se prepara para virar realidade. Após licitação, ordem de serviço e autorização dos órgãos de vigilância, a Via Expressa Barradão vai começar a ganhar a forma real no começo de 2015.
Com 4,6 km de extensão, a avenida é um antigo sonho dos rubro-negros. Licitada em maio deste ano, a obra tinha previsão inicial de ser finalizada em dezembro de 2015 e teve ordem de serviço assinada pelo governador Jaques Wagner em junho. No entanto, o projeto atravessou entraves por conta de divergências na emissão de licenças ambientais e, somente no fim de outubro, teve os últimos alvarás emitidos para o começo das obras.
“Já encerramos a discussão dos alvarás com a prefeitura. Estamos na parte de limpeza, mobilização e ajustes do projeto. Vamos usar esse período do final do ano, entre novembro e dezembro, para o planejamento, uma vez que serão necessários alguns ajustes, já que será preciso fazer uma macrodrenagem naquela região. Mas acredito que, entre 80 e 90 dias, vamos estar iniciando de fato essas obras”, conta Sérgio Silva, diretor de Obras Estruturantes e Mobilidade Urbana da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia).
Os últimos ajustes também devem levar em conta os processos de desapropriação, que inicialmente atingiriam 300 famílias, mas deve ter o número reduzido para 200, de acordo com o diretor. A empresa TOP Engenharia será a responsável pela obra, que tem prazo para conclusão de 15 meses, a partir do começo das intervenções.
Diretor patrimonial do Vitória, Hildebrando Maia ressalta a importância direta do clube durante todo processo de planejamento do projeto. Segundo ele, agora é função do Rubro-Negro aguardar o cumprimento dos prazos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário