sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Conder inicia asfaltamento em novo trecho da Baixa dos Sapateiros

Urbanismo

28/11/2014 17:30


A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) inicia, neste sábado (29), a partir das 20h, a colocação de asfalto no trecho entre o Mercado Santa Bárbara e o Largo de São Miguel, na Baixa dos Sapateiros (J.J. Sea ra), em Salvador. O motorista que trafegar pela área terá uma faixa disponível, já que o trabalho será feito em duas etapas, utilizando um lado da pista de cada vez. A J.J. Seabra não será interditada.

A Superintendência de Obras da Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas/Conder), responsável pela intervenção, programou a realização dos serviços até às 6h de domingo (30). “A execução do trabalho foi planejada de forma a causar o menor transtorno possível às pessoas que transitam pelo local. Pedimos apenas que os motoristas evitem estacionar no trecho em que ocorre o asfaltamento”, disse o superintendente Operacional da Dircas/Conder, César Requião.

Obra

Orçada em R$ 13,8 milhões, a requalificação urbana da Baixa dos Sapateiros irá melhorar a acessibilidade e a mobilidade urbana, além de valorizar o comércio local. Por se tratar de importante acesso ao Centro Histórico de Salvador e para atender à solicitação da Associação de Lojistas da região (Albasa) - para que as obras fossem realizadas sem fechar o comércio -, a execução foi programada em duas etapas. A primeira, para implantação da vala técnica (rede subterrânea de telefonia e internet ), e a outra, de requalificação urbana.

”Estamos atendendo às demandas dos lojistas, inclusive com a criação da Comissão de Acompanhamento de Obra (CAO), formada por representantes eleitos por moradores e comerciantes da região, que realiza reuniões mensais na Dircas/Conder, além de visitas de campo para mais esclarecimentos sobre as intervenções, junto com a equipe de engenharia da Conder”, explica César Requião. Segundo ele, na próxima terça-feira (2), as obras devem ser suspensas no trecho da Barroquinha a pedido dos comerciantes por conta das vendas de final de ano. 
Fonte:AGECOM

Nenhum comentário: