terça-feira, 11 de novembro de 2014

Economia, a teoria, o dia a dia e os fatos que conflitam opiniões


Rede Dia inaugura loja em Salvador



Localizada em Pau da Lima, loja abrirá suas portas em dezembro. São Cristóvão e Águas Claras também terão unidades da rede


A varejista espanhola Rede Dia dá prosseguimento a seus agressivos planos de consolidação da marca frente a concorrentes do setor supermercadista de Salvador e Região Metropolitana.
Pouco mais de um mês depois da inauguração das duas primeiras lojas (no dia 2 de outubro), em Simões Filho e Dias D’Ávila - o grupo prepara a chegada em Salvador.
Uma loja será inaugurada em dezembro em Pau da Lima, ocupando  uma área total de 874, 11m² localizada na Avenida Aliomar Baleeiro, a principal do bairro.
Outras duas lojas devem ser abertas na capital até o final do ano. Dois mercadinhos de bairro foram adquiridos e serão convertidos em lojas da rede em São Cristóvão e em Águas Claras. 
A mesma estratégia foi usada em Camaçari, mas a loja deste município ainda não tem data para ser inaugurada. O diferencial das lojas é o foco no preço baixo e aposta em produtos com marca própria.
Questionada pela coluna (Negócios - Correio da Bahia) , a Rede Dia não informou mais detalhes de sua estratégia, nem o faturamento ou o market share registrado no primeiro mês de operação na RMS.
O setor supermercadista na Bahia tem os principais players ancorados em grandes grupos internacionais:   Bom Preço e Todo Dia (da americana Wal Mart) , Extra (dos franceses do Casino) e  G. Barbosa (da chilena Ceconsud).
A Rede Dia nasceu na Espanha em 1979. Em 1993, foi iniciado o processo de internacionalização com a abertura das primeiras lojas em Portugal. Hoje a companhia tem 9.000 lojas, entre próprias e franquias, 45 plataformas logísticas e cerca de 50.000 colaboradores, em seis países: Espanha, Argentina, Brasil, China, França e Portugal. Parte delas próprias e outras em franquia.
No Brasil desde 2001, contabiliza 7 mil funcionários e 700 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.


Noticias econômicas que circulam na internet:
01-   Lucro do BNDES cresce 18,7% no 3º Trimestre, na comparação anual;
02-   Lucro líquido do Unicredit supera previsões;
03-   Eike Batista vai participar de projeto de restauração do Hotel Glória;
04-   Vendas da montadora BWM crescem 11% em outubro;
05-   Lucro do Banestes cresce 22,1% no 3º Trimestre – R$34 milhões;
06-   Produção agrícola do país no 3º TRI deve bater recorde em 2015;
07-   Positivo fecha 3º TRI com lucro de 13,5 milhões;
08-   IBGE prevê crescimento de 2,5% na safra do Brasil em 2015.

Qual a opinião dos economistas?
 país em queda na economia?
E teve muito mais nesses dois dias,como brasileiro comprando em Londres edifício com 40 andares e outro adquirindo apartamento em NY(EUA) por alguns milhões de dólares.
 E a bem da verdade nunca os brasileiros viajaram tanto para o exterior principalmente em férias e isso tudo para não se falar na troca de residências de luxo e viaturas modernas,lindas, com tecnologia avançada e que custa muito dinheiro.

Nenhum comentário: