A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), disse que já há um "plano B" em curso para que os donos da barraca da praia de Ipitanga não fiquem sem trabalho após a demolição das atuais estruturas, que deve acontecer no mês que vem. Em entrevista ao BN enquanto desfilava no Mudança do Garcia, nesta segunda-feira (7), no Campo Grande, a prefeita disse que um estacionamento privado que fica na orla de Ipitanga servirá de base operacional para as barracas, que manterão suas cadeiras e mesas na areia durante o horário de funcionamento, com os espaços delimitados para cada barraqueiro. "Conseguimos com a Coca-cola as novas estruturas. O dono do estacionamento cedeu o local, e outro empresário está ajudando na estruturação. A Prefeitura não paga nada", disse. Devido ao contingenciamento de R$ 50 bilhões dos cofres da União, Moema reconhece que será difícil inserir o projeto de requalificação da orla de Ipitanga no PAC, conforme planejava. Mas ela assegura que, caso a verba federal não saia, já possui o aval da Câmara Municipal para adquirir R$ 12,5 milhões emprestados para executar o projeto. "Seis anos de mandato e nunca tomei um empréstimo. Agora, se precisar, pegarei no Desembahia ou qualquer outro banco, mas vamos fazer", assegura.
Fonte:Bahianoticias
(Rafael Rodrigues)
E em Salvador quando o projeto Orla que incluiu as Barracas de Praias terão as licenças legais e as obras serão iniciadas?
Muitos embargos, liminares, conversa fiada e a cidade precisando se preparar para a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014, isso sem se falar nos residentes e domiciliados, passantes, visitantes e turistas que não entendem a falta de equipamentos como Restaurantes, Bares, Quiosques e similares próximos das belas praias de Salvador;
Quando esse nó será desatado?
E em Ilhéus que o forte para o turismo são suas praias e há comentários de que logo após o Carnaval as barracas das praias do Sul serão demolidas o que de fato acontecerá?
O Secretário de Planejamento e de Turismo de Ilhéus tem algum plano para que a cidade, sua população e os visitantes não percam o muito pouco que dispomos para o lazer, a saúde, a diversão, o congraçamento entre os amigos, as paqueras e muito mais?
Em se tratando de barracas as das praias do Norte precisam de revitalização, recolocação, requalificação, enfim tudo que se pode imaginar... E a bem da verdade Jabes Ribeiro entregou equipamentos pequenos mais limpos, bem enquadrados na realidade do local e hoje resta muito pouco em situação de bom uso e conforto.
Será que existe algum plano para a cidade se envolver e se preparar para o crescimento que vem aí com o Complexo Intermodal?
Ou ficará tudo como D´antes no Quartel de Abrantes?
Uma gestão tem que ter planos e é preciso discutir a cidade.
Gente, se não sabe e/ou não tem condições para exercer os cargos a porta da rua é a serventia dos inúteis e preguiçosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário