Ilhéus e os caminhos que levam ao Oeste e daí para todo o país e por isso vou dividir em dois eixos:
Capitulo I - a e b : Duplicação da BR-415; Ponte de Ilhéus ao Pontal; Capitulo II - a e b : ZPE e Complexo Intermodal.
Capitulo II - b) Complexo Intermodal
b 03.0 - Porto Sul ( assunto que será dividido em b.03.1 e 2 - b.03.2 e b.03.3)
Vou comentar sobre Projetos de Logística da Bahia que resultou na reunião CEPRAM realizada em Fevereiro de 2008, órgão da Secret. Ind.Com. e Mineração, governo da Bahia, correspondente a levantamentos, pesquisas e estudos concluídos em 2007.
Essa parte b.03 sobre o Porto Sul, no que concerne aos estudos estou dividindo em duas fases a b.03. 1 e a b.03.2 e evidentemente o que segue adiante se reporta a fase
b.03.1:
Os sítios analisados foram os seguintes:
01 - Porto do Malhado
apresentou as seguintes conclusões:
Alta Interferência Urbano - ambiental;
Indisponibilidade de áreas para implantação de retroporto industrial;
Precárias condições de acesso rodoviário e impossibilidade de um acesso Ferroviário.
02 - Distrito Industrial
apresentou as seguintes conclusões:
Inserido na APA Lagoa Encantada e Rio Almada com visível grau de antropização;
Alto custo de implantação pela necessidade de transpor a ponte de acesso sobre o Rio Almada;
Acessibilidade rodo-ferroviária comprometida pela densidade da malha urbana;
Indisponibilidade de área planas para ampliação retro-portuária
03 - Aritaguá
apresentou as seguintes conclusões:
Inserido na APA Lagoa Encantada e bacia do Rio Almada, de elevado potencial hídrico;
Comprometimento da futura expansão da retroaria pela situação topográfica e hidrológica do entorno;
Acessibilidade ferroviária comprometida pelo pouco espaço para a inserção da pêra;
Necessidade de deslocamento da rodovia BA-001 para a outra margem do Rio Almada.
Em b 03.2
Será apresentados os sitios de:
04 - Ponta do Ramo
05 - Serra Grande
06 - Campinho (em Marau)
apresentou as seguintes conclusões:
Alta Interferência Urbano - ambiental;
Indisponibilidade de áreas para implantação de retroporto industrial;
Precárias condições de acesso rodoviário e impossibilidade de um acesso Ferroviário.
02 - Distrito Industrial
apresentou as seguintes conclusões:
Inserido na APA Lagoa Encantada e Rio Almada com visível grau de antropização;
Alto custo de implantação pela necessidade de transpor a ponte de acesso sobre o Rio Almada;
Acessibilidade rodo-ferroviária comprometida pela densidade da malha urbana;
Indisponibilidade de área planas para ampliação retro-portuária
03 - Aritaguá
apresentou as seguintes conclusões:
Inserido na APA Lagoa Encantada e bacia do Rio Almada, de elevado potencial hídrico;
Comprometimento da futura expansão da retroaria pela situação topográfica e hidrológica do entorno;
Acessibilidade ferroviária comprometida pelo pouco espaço para a inserção da pêra;
Necessidade de deslocamento da rodovia BA-001 para a outra margem do Rio Almada.
Em b 03.2
Será apresentados os sitios de:
04 - Ponta do Ramo
05 - Serra Grande
06 - Campinho (em Marau)
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