Traçado que vai do Rio de Janeiro a São Paulo e Campinas (SP);
Custo: Estimado pelo governo R$33,1 Bilhões
Avaliado por empresário da construção civil R$50 Bilhões;
Finalidade: Transporte de pessoas, com os técnicos do governo acreditando que no primeiro ano de sua utilização serão transportadas 6,4 milhões de passageiros;
Comparativo : Segundo órgão da aviação do país em 2008 foram transportadas na Ponte Aérea em torno de 4 milhões de pessoas.
Em minha opinião que sou a favor do desenvolvimento e em consequencia não sou contra a essa grande obra, faço apenas a ponderação de que investimentos construtivos como o Sistema Viário do Oeste que tem como seu estandarte a Ponte Salvador a Itaparica, com possível custo bastante inferior a 10% do Trem-Bala, será de melhor condição de espalhar o progresso para uma região que sempre foi tratada antes de LULA de forma desigual quando comparado com os investimentos feitos em estados do Sudeste e Sul do país.
Segundo cálculos de especialistas em engenharia 1 km de ferreovia oscilaria entre 3/4 milhões na dependência da região o que equivale a construção de mais de 10.000 km de ferrovia convencionais.
Esse assunto tem que ser analisado, visto, sem envolvimento politico e sim visando o bem da nação e para isso é preciso de coragem suficiente para ser definido com a razão em lugar prioritário.
Quero um país forte, progredindo com mais igualdade para que no amanhã tenhamos um único Brasil.
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