segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A velha Fonte Nova desapareceu...e a nova será assim




Copa 2014
Logo após a implosão, o secretário extraordinário para Assuntos da Copa, Ney Campello, entregou ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, a carta-proposta e o bidding book, oficializando o pleito para que Salvador sedie a festa e o jogo de abertura da Copa 2014. O anúncio de que São Paulo vai construir um novo estádio com o mesmo intuito, não desanimou Campello. “Este anúncio que aconteceu nos dois últimos dias é reflexo do posicionamento da Bahia em sediar a abertura dos jogos. E não passa de uma reação do Sudeste. Não há uma definição sobre a cidade-sede da Fifa. O que existe é uma proposta do presidente do Corinthians, que o estado e a prefeitura dizem apoiar”, explica Campello.Com o argumento de que são exigidos 60 mil assentos livres e o projeto de São Paulo só contempla 48 mil, o secretário acredita que a Bahia está na dianteira, já que a arena possui financiamento garantido e tem prazo de entrega definido, além de contar com o apoio do governo.
Além de futebol, a nova arena, que terá capacidade para cerca de 50 mil pessoas em assentos cobertos, vai contar também com restaurante panorâmico, museu do futebol, lojas, centro de negócios, 70 camarotes e 1.978 vagas de estacionamento.
Durante toda obra, serão gerados cerca de 1,5 mil empregos diretos, e no período de funcionamento, 2,5 mil empregos diretos.
O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, acrescentou que a construção do estádio vai trazer uma série de benefícios estruturais para o estado. “O cronograma está seguindo quatro importantes ações, uma delas é o aeroporto, com intervenção de reforma e construção de um novo posto de controle, uma área portuária com terminal para 15 a 18 mil pessoas. Há também o sistema de transporte de ônibus rápido BRT, para mobilidade urbana, além de investimentos na área hoteleira, no acesso do entorno imediato ao estádio, que deve ficar pronto em dezembro de 2012.
Texto:AGECOM

Nenhum comentário: