domingo, 29 de agosto de 2010

Fonte Nova e o conjunto de equipamentos esportivos


O Conjunto de equipamentos esportivos de Salvador localizado na Fonte Nova era constituído do Ginásio de Esportes Antonio Balbino, Parque Aquático e Estádio de Futebol, com pistas para a prática de atletismo que a partir de hoje com abrangência de aterro, demolição mecânica e implosão, tudo desaparece e passa a lembranças e a saudades, como já havia dito um poeta: saudade presença do ausente.
É isso aí...acabou e o tempo continuará passando e em breve vai se começar a perceber a Nova Fonte Nova sendo erguida majestosa, imponente, moderna, avançada para alegria desse povo que nasceu ou habita na cidade de todos encantos que é Salvador.
Há noticias da construção no bairro de Cajazeiras de um Ginásio de Esportes, com quadra oficial, mas com arquibancadas de menor capacidade em relação ao Antonio Balbino que foi demolido, quem sabe se no próximo governo de Wagner não teremos um Mega Ginásio para 8 a 10 mil torcedores confortavelmente instalados como preceitua o Estatuto do Torcedor.
Quanto ao Parque Aquático é sabido que a Conder está elaborando o projeto e quanto a sua localização havia algumas indicações, como por exemplo nas proximidades do Estádio de Pituaçu, em área na mesma região. Entretanto na Coluna Tempo Presente do jornalista Levi Vasconcelos, ele noticia que a Nova Piscina Olímpica já teria local decidido e o governo faria a divulgação dos detalhes do projeto nos próximos dias e que o local será na área da Fundac, na Avenida Bonocô.
Se confirmado estaria muito próximo da Nova Arena da Fonte Nova.

Pensargrande espera que o projeto tenha tudo que o Parque Aquático demolido possuía com melhoramentos em sua concepção, com arquibancadas de maior capacidade e equipamentos mais modernos e avançados. Mister que se diga que é necessário, uma piscina Olimpíca, um de 25 metro de extensão, piscina de saltos e por aí vai.
Voltando a velha Fonte Nova, é de bom tom afirmar que ainda vai ocorrer a demolição mecânica da Tribuna de Honra e depois mãos a obras pois a Bahia espera um Estádio magnifico digno de nossa Bahia.

Nenhum comentário: