segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Qual será o estádio de São Paulo para a Copa de 2014?

Foto ilustrada .
Há quem afirme que será o Corintiano a ser construído em Itaquera, com capacidade para 48.000 torcedores.
O noticiário deu conta de que o Corinthians deve assinar hoje um pré-contrato para construção do estádio com a Odebrecht e que esse documento deverá ser aprovado pelo Conselho deliberativo do clube antes da assinatura de um contrato definitivo.
Segundo a imprensa Paulista a CBF, governos e prefeitura de São Paulo não viram o projeto, mas indicaram o futuro estádio do Corinthians para a abertura da Copa de 2014.
Qualquer pessoa sabe da força politica de São Paulo, entretanto é impossível acreditar que isso está acontecendo no mais progressista estado brasileiro e o que é ainda pior não levando em conta o estádio do Palmeira e muito menos o do Morumbi.
É também noticiado que o clube Paulista não gastaria recursos para aumentar a capacidade de 48 para no mínimo 60 mil e salvo melhor juízo não pode haver investimentos do governo em propriedades privadas.
O fato mais importante conforme publicação da Folha é que Teixeira não viu o projeto, nem os governos das três esferas, federal, estadual e municipal.
E tem mais, e as várias licenças dos tantos órgãos que se envolvem em construções de grande porte serão conseguidas como?
Sem achismo São Paulo continua no atraso e a verdade clara não dará força e poder de competitividade para os estados que estão fazendo tudo em observâncias as normas e prazos estabelecidos em lei.

Nenhum comentário: