terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Prefeito de Salvador João Henrique e de Lauro de Freitas Moema Gramacho...

terão reuniões hoje em Brasilia com membros do Ministério do Planejamento e da Superintendência de Patrimonio da União (SPU), com a finalidade de discutir e objetivar resolver a situação da orla das cidades em foco e a situação dos barraqueiros que tiveram seus estabelecimentos comerciais demolidos.

Na próxima quinta feira já em Salvador haverá encontro com o Ministério Público Federal, SPU, IBAMA e prefeitura para discutir a proposta provisória de equipamentos para a orla.
O Município quer tendas em alumínio, isopores, cadeiras flexíveis e sombreiros, como os usados nas praias do Rio de Janeiro. O projeto provisório também estará na pauta de hoje, em Brasília, além da disponibilidade de linhas de crédito para os comerciantes que perderam suas barracas de praia e um auxílio financeiro emergencial.

Sempre fui de opinião que a orla de Salvador era realmente merecedora de uma reformulação total, embora isso não devesse ter chegado ao extremo de demolição em massa, causando prejuizos e desemprego, além de evidentemente alterar bruscamente os hábitos de milhares de frequentadores das praias de Salvador.

É lógico que era sabido que Salvador de tantas belezas em sua costa atlântica não poderia continuar com barracas horrendas e sem nenhuma racionalização para um bom serviço e atendimento aos seus usuários e que deveria,como alias ainda acho que deva ter a padronização de quatro a cinco tipos de equipamentos destinados a prestação de serviços de ponta, com segurança, higiene, e iguarias de excelentes qualidades.

Uma cidade que é uma demanda turistica tem que resolver de forma imediata esse problema que alterou de forma danosa os finais de semana dos soteropolitanos e visitantes.

Quanto a Ilhéus, é de bom alvitre a tomada de posição para que os problemas ocorridos em Salvador aqui não se repitam, pois a cidade carece de outras distrações e lazer e sem os equipamentos nas praias seria um rude golpe no turismo.

As barracas precisam de reformulação, requalificação, com a derrubadas de umas e melhorias de outras e a construção de algumas a nível das melhores por esse nordeste afora.

Nenhum comentário: