Jogo de duas fases distintas com o Bahia tendo um comportamento no primeiro tempo e produziu outra atuação na segunda fase.
A Portuguesa abriu o escore em gol em que houve falha de posicionamento da defesa tricolor, mas que não redundou em prejuizo pois logo a seguir o zagueiro Alison empatou em chute sem ângulo.
O time Paulista continuou exercendo pressão na defesa do tricolor que incentivado por sua torcida que era maior de que a do dono da casa, jogava em contra ataque rápidos e a bem da verdade esteve mais próximo do segundo gol de que seu adversário. E as chances maiores com Vander que em belo chute venceu o goleiro da Portuguesa e bateu na parte baixa da trave e ainda teve o lance do chute de Nem dentro da grande área sem adversário a marca-lo que passou raspando a trave saindo na linha de fundo.
No segundo tempo o treinador do Bahia retirou Vander que atuava bem mais o Bahia precisava de jogador de maior velocidade para ajudar Jael no ataque e colocou Adriano e foi em jogada rápida desse que resultou na penalidade máxima cometida por Domingos que em razão de já ter cartão amarelo foi expulso do jogo.
Jael cobrou a penalidade com perfeição e estabeleceuo o vira vira tricolor colocando no placar Portuguesa 1 X Bahia 2. Daí em diante a Portuguesa partir em busca do empate exercendo pressão sobre a defesa do Bahia que bem arrumado em campo passou a contra ataques rápidos e chegou ao terceiro gol através de Jael em bela cabeçada no canto baixo da trave.
A Portuguesa não se acorvadou e em vacilo da defesa do Bahia consegue diminuir o placar que passou a ser de 3 X 2 para o Bahia.
Alison que vinha tendo boa atuação foi expulso do jogo em ato desnecessário e com os times com dez jogadores cada , os donos da casa aumentaram a pressão e o Bahia se virou para sair vencedor, quando em contra ataque rápido Jael de fora da área acerta no cantinho um petardo determinando a definição da partida com Portuguesa 2 X Bahia 4.
O jogo teve cinco minutos de acréscimo nessa fase e como nota preocupante o zagueiro Nem saiu de campo machucado, ficando o tricolor fechado em sua defesa defendendo os três pontos.
Vários jogadores do Bahia tiveram atuação de destaque, notadamente Morais, Ávine, Jael e Renê
Com os resultados da rodada o Bahia ao completar 30 pontos subiu para o 2º lugar, ficando o América de Minas em terceiro com o mesmo número de pontos, perdendo nos critérios de desempate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário