terça-feira, 24 de agosto de 2010

Alertar, lembrar é pensar em uma Bahia melhor...

A Natação da Bahia, seus resultados e suas carências.
A Natação seguramente hoje é o esporte que tem colocado a Bahia sempre em evidência nos noticiários e por exemplo vou me ater a alguns de nossos excelentes valores.
Maratonas:
Ana Marcela líder do circuito brasileiro de 2010, a exemplo do que acontece na Copa do Mundo da FINA (ambas com competições de 10kms)
Allan do Carmo na prova Pan-Pacifico, que o Brasil esteve como convidado ( nosso país é banhado pelo oceano Atlântico) mesmo com a temperatura da água em 16 graus, logrou a 4ª colocação; é em verdade o melhor brasileiro em Maratonas.
Arapiraca é recordista brasileiro e sul americano em competições de longo percurso em piscina e foi o último vencedor da prova Mar Grande a Salvador.
Salvador na qualidade de uma das mais importantes capitais do Brasil, 3ª em população não tem um estádio aquático.
A Bahia que em governos anteriores não dotou as principais cidades de equipamentos desportivos a nível de competições nacionais e que para culminar a total carência teve sua Piscina Olímpica da Fonte Nova desativada desde Abril deste ano e atualmente aterrada por conta da grandiosa obra da nova Fonte Nova, espera mais celeridade da SUDESB no projeto do novo Parque Aquático da Bahia.
Em minha opinião esse equipamento deverá ter duas piscinas de nado, uma Olímpica e outra semi-olímpica, uma de saltos e arquibancadas que comportem em torno de 3,5 mil a 5.000 espectadores, além dos outros equipamentos inerentes a uma obra de tanto vulto.
Para a consumação dessa obra o Estado da Bahia tem que contar com o apoio e a ajuda do Ministério do Esporte, até porque as olimpíadas de 2016 está perto de acontecer.
Para lembrar os novos valores continuam surgindo e como exemplo citamos a competição disputada no SESI de Valença, onde dentre os bons resultados há o registro da bela atuação de Laísia Uzêda, 13 anos que dominou as provas de 50 e 100 metros livres e 100 metros costas.
Sei que não é fácil administrar um Estado herdado no falta tudo, mas também sei do empenho, labor, vontade e tino de governabilidade de nosso governador e que seu desejo de colocar a Bahia no cenário maior de nosso país heverá de acontecer.

Nenhum comentário: