quinta-feira, 12 de agosto de 2010



Mobilidade Urbana

Investimentos em infraestrutura viária e equipamentos urbanos
O Programa PAC Mobilidade da Região Metropolitana de Salvador - RMS, desenvolvido pela SEDUR, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, em 2009, propõe um conjunto de investimentos em infraestrutura viária e equipamentos urbanos, para a configuração de um novo Sistema Integrado de Transporte Metropolitano. Este sistema visa ampliar a acessibilidade e fluidez à malha viária urbana e metropolitana existente.
O recorte prioritário de implantação do Programa propõe qualificar a RMS e a Cidade de Salvador para a Copa em 2014, e tem como prioridade a implantação de corredores de transporte metropolitano de alta capacidade com veículos sobre pneus, na RMS, entre Lauro de Freitas e Salvador. Foram liberados R$ 567,7 milhões do Governo Federal para a realização da obra, que serão contratados pelo Governo do Estado da Bahia.
Outras ações estão previstas e em processo de estudo, a exemplo da Ponte Salvador Itaparica, da ampliação do terminal de passageiros do Porto e do Aeroporto, a construção da segunda pista do Aeroporto, duplicação das avenidas Pinto de Aguiar e Gal Costa, para melhorar a acessibilidade ao estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu) e do estádio Manoel Barradas (Barradão), além de outras ações estruturantes divulgadas recentemente pela Prefeitura Municipal de Salvador.

Nenhum comentário: