segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mobilidade, transito, estacionamentos e novas avenidas


Parte 01/03

Do Aeroporto até o Retiro via Paralela tem 21 quilometros ( o transporte nesse trecho já tem recursos federais devidamente aprovado através de empréstimo) e segundo informações o projeto do BRT Salvador está sendo elaborado e as obras devem começar ainda este ano, assim é a vontade do Estado e do Municipio de Salvador.
O BRT é um transporte com onibus articulados e biarticulados, moderno, confortável, rápido que trafega em canaletas seguras.
Esse trecho tem a previsão de pistas duplas de ida e vinda, tem 23 pontos de embarques e desembarques em novas estações.
Esse trecho tem 10 novas passarelas, 12 ampliações, três pontilhões, três mergulhos e 15 viadutos.

A Secopa diz:
Especialista falam de BRT para o grupo de Mobilidade Urbana

Integrantes do Grupo de Trabalho de Mobilidade Urbana da Copa 2014, participaram, na manhã de hoje (5), da exposição do plano de ação da Mercedes Benz, para a implantação do Sistema BRT nas cidades-sedes que receberão os jogos. No encontro, Gustavo Rossi Nogueira e Edgar Bertini Ruas, do Marketing e da Engenharia da Mercedes Benz, fizeram uma explanação sobre o sistema desenvolvido pela montadora e tiraram várias dúvidas dos participantes.

Segundo os especialistas da Mercedes Benz, a implantação do sistema de BRT necessita de um planejamento a longo prazo, além de se pensar o transporte como sistema integrado, priorizando o transporte público. Precisa também de rapidez e acessibilidade e de investimento em marketing.

Eles aproveitaram para apresentar as vantagens do sistema de BRT, lembrando que a Mercedes Benz, além do Brasil, atua também no Chile, na Colômbia e no Equador. Para Gustavo Rossi, o sistema BRT oferece o menor custo com uma maior capacidade de atendimento. “Não vejo motivo para que critiquem o sistema, somente pelo fato dele ser barato”, disse.
Continua.....

Nenhum comentário: