Hoje ocorreu a reunião do Conselho com a presença de 15 dos vinte conselheiros que trataram do assunto da mudança do endereço onde será construída a UPA ( Unidade Básica de Saúde)sendo mantida a região (Zona Sul), passando da Urbis para Nossa Senhora da Vitória.
A razão da mudança se deveu ao terreno existente na Urbis de propriedade da Prefeitura caber perfeitamente o projeto, mais seu entorno não atendia as exigências legais do Ministério e da Caixa Econômica; enquanto o terreno do bairro de Nossa Senhora da Vitoria além de se enquadrar nos dispositivos legais, ainda tem área suficiente para futura expansão, além de permitir em sua área equipamentos que ajudarão ao melhor funcionamento da UPA.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), integrante Básica de Saúde terá estrutura de complexidade Intermediaria e é integrante do componente pré-hospitalar fixo e será implantada em local estratégico que ajudará em muito a saúde do município e é estimado que seu funcionamento será 24 horas/dia.
Na reunião estiveram presente quinze dos vinte Conselheiros, inclusive o Secretário da Saúde do município Dr. Antonio Carlos Rabat e em voto nominal e declarado o placar da aprovação foi de 15 X 0.
É assim que se trabalha em favor do desenvolvimento do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário