terça-feira, 23 de fevereiro de 2010



Cidades:


MST tentou invadir área da Zona de Processamento de Exportação de Ilhéus

Integrantes do Movimento dos Sem Terra tentaram invadir, no último final de semana, a área pública destinada a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Ilhéus. A área fica localizada próxima ao povoado de São José, na rodovia Ilhéus-Uruçuca e foi desapropriada pela Prefeitura de Ilhéus há mais de 10 anos para a implantação da primeira fase do projeto.
A ação foi impedida por guardas da prefeitura que foram mantidos na área até a garantia que a ação havia sido abortada pelos manifestantes. A área pública destinada a ZPE de Ilhéus é improdutiva. Um dos principais critérios para a sua desapropriação é estar localizada próxima ao Distrito Industrial e ter características de planície, favorável à implantação de indústrias ao menor custo operacional
.
Publicado no Jornalbahiaonline
Foto:Catucadas(José Nazal)

2 comentários:

Anônimo disse...

A ZPE sai ou não do papel. O que é preciso para se transformar em realidade?
Será que algum politico da terra sabe alguma coisa sobre o assunto?
E vocês bloqueiros que ou só falam de coisas de outras cidades ou cuida de intrigas não acham que deveriam fazer uma ampla reportagem sobre o assunto?
Vocês que querem ser eleitos o assunto não seria uma boa dica para obtenção de votos?
Com a palavra todos vocês, pois o povo que precisa de emprego quer saber, pois Ilhéus vive de passado e de conversa mole na praça do Café.
Basta que aqui não tem administração, não tem educação e nem saúde, nem esporte, só gente, muita gente ganhando sem trabalhar.
Se colocar um sino no pescoço dessa gente inútil a cidade não dormirá de tanta zoeira.

Anônimo disse...

Que adianta imaginar que esta cidade vai crescer? Aqui os que pensam que são coronéis e que vivem na corte da ignorância estão se lixando pra o povo.
ZPE é piada de mentiroso e terra não produtiva tem mesmo é que ser ocupada, a não ser que tenha ambientalista com interesse em criar mais uma ONG para ganhar dinheiro fácil e defender a área a luz do sol e a noite fazer desmatamento.
Você por estilo ou falta de coragem ou falta de conhecimento da terra não trata do assunto como o sarrafo faz, dai espero que ele leia o jornalbahiaonline e faça aquele comentário cheio de muita maldade dando o que essa gentalha merece.
Se achar que há ofensas contra sua pessoa não publique, caso em contrário agradeço.
Um descrente em Ilhéus.