sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Meio Ambiente:
Parque do Conduru sedia curso de Restauração Florestal
Projeto Nossas Árvores: conservação e manejo de espécies arbóreas ameaçadas no sul da Bahia” é o tema central do curso de Restauração Florestal que o Departamento de Ciências Biológicas, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), com apoio do Instituto Floresta Viva e da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) realiza até esta sexta-feira (26), no campus da Uesc e no Parque Estadual da Serra do Conduru (Pesc), em Serra Grande.
Durante os dias do curso serão abordados assuntos como ecologia da restauração, ecossistemas florestais e necessidades de restauração, monitoramento da diversidade genética, além de métodos e experiências em restauração florestal no sul da Bahia.
As atividades práticas serão realizadas em fragmentos de Mata Atlântica, ainda preservados no parque, e em área costeira, na Área de Proteção Ambiental (APA) de Serra Grande. O uso do parque como fonte de pesquisa ocorre desde 2001 e já beneficiou mais de 500 alunos do curso de Ciências Biológicas.
Localizado em área dos municípios de Ilhéus, Itacaré e Uruçuca, o Parque do Conduru (Pesc) representa um dos mais importantes blocos de remanescentes florestais do litoral nordestino e tem se revelado uma boa fonte de pesquisa. O parque abriga ainda nascentes de 30 rios e riachos.
Fonte:AGECOM

Nenhum comentário: