Carnaval 2010 tem balanço positivo no Turismo
Durante os seis dias de folia em Salvador, os cerca de 500 mil visitantes que estiveram na cidade contaram com um receptivo especial; a operação Guias e Monitores do Carnaval, que mobilizou 564 profissionais que atuaram nos principais pontos da cidade como porto, aeroporto, rodoviária, terminal náutico, pontos turísticos e os três pontos da folia: Pelourinho, Campo Grande e Barra/Ondina.
Em seis dias, 56 mil pessoas foram atendidas, o que representa um aumento de 51,4% em relação a 2009. Os atendimentos foram assim distribuídos: 86% de turistas nacionais e baianos e 14% estrangeiros. Entre os nacionais e baianos, 63% foram de outros estados e 37% baianos.
As principais informações requisitadas foram: programação (36%), serviços (16%), transportes (15%) e endereços (13%).
Durante o período da folia, o Disque Bahia Turismo funcionou com mais de seis idiomas: inglês, espanhol, italiano, alemão, francês e português, 24 horas por dia e realizou 2.021 atendimentos, sendo 64% nacionais e 36% estrangeiros.
Em 2010, a Secretaria de Turismo do Estado investiu R$ 10,5 milhões na operação de carnaval. Os recursos incluem o patrocínio para a Prefeitura de Salvador e o apoio para a realização da folia em 16 municípios.
Durante os seis dias de folia em Salvador, os cerca de 500 mil visitantes que estiveram na cidade contaram com um receptivo especial; a operação Guias e Monitores do Carnaval, que mobilizou 564 profissionais que atuaram nos principais pontos da cidade como porto, aeroporto, rodoviária, terminal náutico, pontos turísticos e os três pontos da folia: Pelourinho, Campo Grande e Barra/Ondina.
Em seis dias, 56 mil pessoas foram atendidas, o que representa um aumento de 51,4% em relação a 2009. Os atendimentos foram assim distribuídos: 86% de turistas nacionais e baianos e 14% estrangeiros. Entre os nacionais e baianos, 63% foram de outros estados e 37% baianos.
As principais informações requisitadas foram: programação (36%), serviços (16%), transportes (15%) e endereços (13%).
Durante o período da folia, o Disque Bahia Turismo funcionou com mais de seis idiomas: inglês, espanhol, italiano, alemão, francês e português, 24 horas por dia e realizou 2.021 atendimentos, sendo 64% nacionais e 36% estrangeiros.
Em 2010, a Secretaria de Turismo do Estado investiu R$ 10,5 milhões na operação de carnaval. Os recursos incluem o patrocínio para a Prefeitura de Salvador e o apoio para a realização da folia em 16 municípios.
Fonte:AGECOM
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