quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Hotéis de Salvador lotados para o Carnaval


O Carnaval 2010 será o melhor dos últimos dez anos para o setor hoteleiro. De acordo com informações do sindicato que representa a categoria (Sindihotéis), os 22 principais estabelecimentos de Salvador terão lotação máxima durante os seis dias de folia.
No circuito do Carnaval as vagas já estão praticamente esgotadas. “Alguns hotéis ainda não estão com a capacidade máxima por causa da falta de passagem das companhias aéreas, mas até amanhã os hotéis terão 100% de ocupação”, conta o presidente do Sindihotéis, Sílvio Pessoa.
Este ano, mais de 500 mil visitantes estão sendo aguardados em Salvador. De acordo com estimativas da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem/Seção Bahia (Abav), o número de turistas deve ser 20% maior que o verificado em 2009.
Além dos turistas, 19 mil visitantes devem chegar à capital baiana a bordo de oito navios.
Os principais emissores de turistas para a Bahia neste período são dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal.
Do exterior, a maioria vem de países como Estados Unidos, Itália, Argentina, Portugal, Espanha e França.
O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, comemora os números e afirma que o governo reforçou a estrutura de receptivo dos visitantes para a folia.
Pelo terceiro ano consecutivo, será realizado o projeto Guias e Monitores do Carnaval que, em 2010, terá 564 profissionais distribuídos no terminal náutico, estação rodoviária, aeroporto, hotéis, pontos turísticos e nas ruas que compreendem os três circuitos da folia, já a partir desta quinta-feira (11).
Os guias, monitores e operadores de call center receberam treinamento e estão aptos a atender os visitantes brasileiros e estrangeiros. “Além dos que falam inglês e espanhol, teremos guias que falam russo, grego, japonês e italiano, o que deve enriquecer a nossa forma de fazer as ações de receptivo", conta a presidente do Sindicato dos Guias de Turismo da Bahia, Eva Cardoso.
Durante os seis dias de Carnaval, a central de call center da Secretaria de Turismo receberá um reforço e atuará com 50 profissionais.
O serviço funciona 24 horas, em inglês, português e espanhol e presta informações relacionadas ao Carnaval, como horários dos desfile dos blocos, endereços dos camarotes, e de utilidade pública, como localização de hospitais, postos médicos e delegacias.
Texto:AGECOM

Nenhum comentário: