

Na mesa, Valdomiro Pereira, o governador, Angela Sousa e Eliel Santana
A 92ª Assembleia Geral das Assembleias de Deus da Bahia, realizada nesta sexta-feira (4), no Centro de Convenções, apesar da presença de muitos políticos, tinha tudo para ser um evento exclusivamente missionário. Até que o pastor Valdomiro Pereira, presidente da Convenção Estadual da igreja na Bahia (Ceadeb), resolveu dar um perigoso pitaco na sucessão estadual. Diante de um público de 2,5 mil pessoas ele enquadrou o líder do PSC baiano Eliel Santana. “Peço que o nosso futuro deputado federal ajude a reeleger o governador Jaques Wagner”, disse. O ex-parlamentar e postulante ao Congresso Nacional, que já declarou publicamente que apoia a candidatura do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, ficou constrangido, lançou um sorriso sem graça e engoliu em seco. A deputada Angela Sousa, uma das representantes do partido cristão na Assembleia Legislativa, também ficou constrangida e não comentou a convocação.
(Evilásio Junior)A 92ª Assembleia Geral das Assembleias de Deus da Bahia, realizada nesta sexta-feira (4), no Centro de Convenções, apesar da presença de muitos políticos, tinha tudo para ser um evento exclusivamente missionário. Até que o pastor Valdomiro Pereira, presidente da Convenção Estadual da igreja na Bahia (Ceadeb), resolveu dar um perigoso pitaco na sucessão estadual. Diante de um público de 2,5 mil pessoas ele enquadrou o líder do PSC baiano Eliel Santana. “Peço que o nosso futuro deputado federal ajude a reeleger o governador Jaques Wagner”, disse. O ex-parlamentar e postulante ao Congresso Nacional, que já declarou publicamente que apoia a candidatura do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, ficou constrangido, lançou um sorriso sem graça e engoliu em seco. A deputada Angela Sousa, uma das representantes do partido cristão na Assembleia Legislativa, também ficou constrangida e não comentou a convocação.
Partido Social Cristão (PSC-BA) incorporou de vez a candidatura do ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) para o Palácio de Ondina nas próximas eleições. Neste sábado (5) o ministro foi convidado a participar de um encontro estadual das Igrejas Assembléia de Deus, onde o PSC tem forte influência política entre os adeptos. Elogios não faltaram ao peemedebista, que teve direito até a citação bíblica para fazer referência ao seu nome. Assim fez o deputado federal e membro da Assembléia, Milton Barbosa (PSC), quando disse que a palavra Geddel significa “o homem que engrandece”. Para finalizar, o pastor Valdomiro Pereira abençoou a caminhada do ministro como postulante ao Governo do Estado no ano que vem. Na última sexta, entretanto, o mesmo pastor havia convocado o pupilo Eliel Santana, presidente regional do PSC, a votar em Wagner (ver nota).
(Gusmão Neto)
(Gusmão Neto)
Um comentário:
Difícil de acreditar! Será? Dizem que são homens de Deus, que procuram melhorar as vidas das pessoas através da palavra do Senhor, mas na realidade são enganadores como a Deputada Angela e o senhor Eliel.
Postar um comentário