Lula mudou o Brasil, trouxe a transparência, abriu mercados, baixou o risco Brasil, segurou a inflação, acabou a subordinação ao FMI, assistiu ao social, criou o PAC que fará o país acelerar em seu desenvolvimento, agigantou a Petrobrás, dobrou sua atenção com a Saúde, Educação e a Infraestrutura, e até conseguiu amenizar a crise.
Uma sucessão de efeitos cascatas, reajustes retroativos, reestruturações de carreiras fez o poder judiciário federal quadruplicasse suas despesas com pessoal de janeiro de 1995 a dezembro de 2008.
No período que compreende os oito anos de FHC e os seis primeiros de LULA os gastos com o Judiciário com servidores cresceram 295%, enquanto nos mesmos 14 anos o Executivo teve aumentadas suas despesas em 72% e o Legislativo em 187%. O descompasso dos aumentos se deveu principalmente a autonomia financeira dos poderes, conforme previsto na Constituição em vigor.
No mesmo período o percentual de elevação do Salário Mínimo foi muito superior aos índices oficiais da inflação e com isso os Presidentes FHC e LULA pisaram na bola no que se reporta a perda dos Aposentados e Pensionistas que percebem ou percebiam de benefícios valores superiores ao Salário Mínimo.
Esse fato não causou novidade nos governos de FHC; entretanto foi uma surpresa desfavorável do governo LULA, pois quando era oposição era um critico e defensor dos direitos dos Aposentados.
A turma que tenta há vários anos denegrirem a Petrobrás, esvaziar seu conceito e causar embaraços visando à privatização continua orquestrando questionamentos tentando minar o conceito nacional e internacional dessa Mega empresa brasileira. Só que a Petrobrás agora tem um veículo para sua defesa e postagens das verdades, o seu blog.
O governo anunciará nos proximos dias o novo marco regulatório para adaptar a legislação brasileira do petróleo à abundância das reservas do pré-sal, muito embora não se saiba ao certo quanto petróleo e gás existe na camada pré-sal nas bacias de Santos, Campos, Espirito Santo e em toda a região litorânea que vai até Santa Catarina.
Há os que afirmem que o Brasil possivelmente se colocará entre os dez maiores podutores da matéria prima, independente de outras regiões como por exemplo no sul da Bahia.
O Senado tinha mais de 500 atos secretos que não foram publicados no Boletim Administrativo da Instituição para nomear parentes, amigos, criar cargos, aumentar salários e até mesmo liberar hora extra sem limite para os servidores apadrinhados e trabalho que é bom é manga de colete. Enquanto isso coisas importantes e sérias como a CPI das ONGS, parada, paradinha, esquecida... até quando?
A tese de desintegração do Air France ganha força, pois a hipótese fica evidenciada em razão dos corpos encontrados estarem despidos ou apenas com roupas mínimas, sinal que as vestes podem ter sido arrancadas pela ação do vento, além de não ter sido detectada queimaduras em nenhum dos corpos (16) o que caracteriza que não houve explosão e que não houve mortes por afogamento, pois os pulmões não estavam cheios de água.
As investigações mais detalhadas poderão traçar a provável razão do acidente e se as caixas pretas forem encontradas a perícia terá condições de melhores afirmações e esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário