sexta-feira, 5 de junho de 2009

E agora, como ficará a novissima Fonte Nova?

Seria assim (em cima vista externa e abaixo visão interna)


Está assim.


Já foi assim.



A novissima Fonte Nova

A noticia de que nada ficará do atual estádio da Fonte Nova que será totalmente demolido e em seu lugar construído outro pegou pensargrande de surpresa.
O projeto anunciado em 30/09/08 após concurso que teve a participação de seis empresas e que durou em torno de cinco meses para se saber o resultado não será mais viável sua concretização, pois vai ser alterado com a construção de três anéis de arquibancadas ao invés dos dois anunciados.
Demolir ou Implodir? Não se sabe ao certo.
Pensargrande opina que em decorrência da reformulação, modernização do projeto inclusive para melhor possibilitar as obras de seu entorno com a construção de um estacionamento gigante, um Shopping Center e um espaço para eventos com capacidade para abrigar 15 mil pessoas, se faz necessário também o aumento de sua capacidade de público alterando para de 65 a 70 mil espectadores, pois a cidade de Salvador continuará a crescer e seu povo é amante do futebol.
É de bom alvitre lembrar também da necessidade de construir em Pituaçu o Mega Ginásio de Esportes e o Parque Aquático Olímpico complementando o Complexo Esportivo de Salvador, pois nos parece que o Ginásio Antonio Balbino e O Conjunto Aquático da Fonte Nova desaparecerão com as obras que serão realizadas.
O Governo do Estado terá uma série de obstáculos a vencer, daí e mais do que nunca a necessidade urgente dessa obras se iniciarem ainda em 2009(demolição ou implosão).
É interessante que o governo em entrevista coletiva trate do assunto com o detalhamento de todas as alterações que serão processadas, a fim de que não haja a formação de grupos adversários tentando atrapalhar Salvador como participante desse grande evento a Copa de 2014.

Nenhum comentário: