quinta-feira, 25 de junho de 2009


25/06/200
Governador abre as comemorações do 25 de Junho em Cachoeira

O governador Jaques Wagner está na cidade de Cachoeira, a 111 quilômetros de Salvador, no Recôncavo. Ele passou a tropa em revista, juntamente, com o comandante geral da PM, Nilton Mascarenhas, e hasteou as bandeiras da Bahia, do Brasil e de Cachoeira, juntamente com o ministro da Cultura, Juca Ferreira, e o prefeito de cachoeira, Fernando Pereira.O município está sendo sede do governo estadual pelo segundo ano consecutivo.
A transferência está prevista na Lei 10.695/07, aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador Jaques Wagner.Moradora da cidade há 64 anos, Dalva Cruz, que esteve presente no primeiro ano do evento, marcou presença mais uma vez e se sente honrada pela homenagem. “Sou moradora de Cachoeira e a minha cidade faz parte da história da Bahia. Como moradora daqui, eu me sinto lisonjeada com o reconhecimento da nossa data magna. Enfim, um governo soube reconhecer a importância do Recôncavo baiano”, falou.
O decreto determina que todos os anos, no dia 25 de junho, a sede do governo seja instalada no município. O governador e seu secretariado participam das comemorações pela independência da Bahia, além de assinar atos e despachos da administração estadual.
A programação, que terá transmissão ao vivo pela TVE e pelo portal da Comunicação do Governo do Estado (www.comunicacao.ba.gov.br), das 14 às 17h, começou às 8h, com o hasteamento das bandeiras na Praça da Aclamação. Neste momento, acontece a solenidade religiosa do "Te Deum", na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.
A agenda oficial inclui ainda assinatura de ordens de serviço no Centro de Convenções do Carmo, almoço, sessão solene na Câmara de Vereadores e desfile cívico, entre 11 e 17h.
Às 10h, em São Félix, o governador entrega obra na BR-420 trecho que liga Maragogipe a São Félix, totalmente reformado.
O 25 de Junho é a data magna da cidade de Cachoeira, porque em 1822 os cachoeiranos deram início às lutas pela independência da Bahia, que culminaram com o 2 de Julho.
Em 2008, a cidade abrigou pela primeira vez a sede do governo.
Texto :AGECOM

Nenhum comentário: