O Secretário do Planejamento do Estado da Bahia, o Deputado Federal Sr. Walter Pinheiro em entrevista ao Jornal Bahia Online, voltou a afirmar o que já havia declarado a imprensa a respeito da importância da construção do Complexo Intermodal, integrado da Ferrovia Oeste/Leste, do Porto Sul e de um Aeroporto Internacional a ser construído a margem da estrada Ilhéus a Itacaré, é uma questão irreversível e necessária para integrar o estado e pensargrande diz que é a integração da Bahia com o Brasil e o mundo.
"Esse projeto não pode ser tratado como uma questão irresponsável"
Para Pinheiro, a obra não é mais unicamente da região sul, ela é uma das maiores intervenções sob o ponto de vista do desenvolvimento econômico, sustentável, de logística e infraestrutura desde a chegada de Cabral ao Brasil',isso no que se refere a Bahia.
Segundo o sr Mário Palma de Carvalho através de e-mail, só a imbecilidade dos homens do atraso, dos inimigos de Ilhéus e da Bahia teimam em não enxergar que a economia da região está travada e vivemos de lembranças do passado e que precisamos de desenvolvimento.
Pensargrande afirma que mesmo tardiamente as intervenções em obras na região serão o motor, o eixo maior para o desenvolvimento e o progresso e que é perda de tempo dos senhores feudais que defendem seus próprios interesses, escudados na alegação de defesa do meio ambiente, dos lobistas e dos ambientalistas de um só trecho do litoral que suas ações negativas não terão o respaldo da sociedade, nem do povo em geral, pois a tentativa de tumultuar os empreendimentos não terão guarida nem apoio da população.
A resposta vem aí com as obras do PAC, e em futuro próximo novas forças se aliarão pelas construções da duplicação da rodovia Ilhéus a Itabuna, a nova Ponte Ilhéus ao Pontal, novas escolas, uma melhor educação e uma melhor saúde.
Quem viver verá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário